Topo

Internacional

Fracasso de atacantes turbina chance de Thiago Galhardo voltar ao Inter

Thiago Galhardo pode voltar a ser utilizado pelo Inter após empréstimo na Espanha - Pedro H. Tesch/AGIF
Thiago Galhardo pode voltar a ser utilizado pelo Inter após empréstimo na Espanha Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/05/2022 04h00

O Internacional ainda espera o melhor rendimento de seus atacantes. Alemão, Wesley Moraes e David alternaram titularidade, mas nenhum deles conseguiu ocupar de vez o posto aberto com a saída de Yuri Alberto para o Zenit, da Rússia. E o fracasso dos homens de frente turbina uma alternativa que parecia esquecida no contexto do Colorado: Thiago Galhardo.

Emprestado ao Celta a pedido de Eduardo Coudet, treinador que catapultou o rendimento do atleta no Beira-Rio e o fez chegar à seleção brasileira, Galhardo disputou 34 partidas, fez dois gols e deu duas assistências na Espanha. O clube optou por não exercer a opção de compra dos direitos econômicos dele.

Com contrato no Inter até o fim deste ano, o jogador está em férias no Brasil e irá se reunir com a direção do clube gaúcho no mês que vem.

Segundo apurou o UOL Esporte, Mano Menezes gostaria de contar com Galhardo na equipe. Preocupado com o rendimento dos atacantes, o treinador entende que além de qualidade o jogador agregaria experiência ao grupo.

Porém, antes de ter o atleta no elenco, Mano quer ouvir dele se há o real interesse de estar em Porto Alegre. Ao mesmo tempo, a direção do clube pretende conversar com o jogador e seu estafe para entender os objetivos dele no Beira-Rio.

Recentemente Galhardo concedeu entrevista na Espanha e se mostrou descontente com o tratamento que recebia do comando do clube. Por isso, segundo ele, optou pode ir embora. Na mesma manifestação, o atacante afirmou que irá se reunir com o Colorado para tratar do futuro.

A chegada dele se escora muito no insucesso dos homens de frente do Inter. Wesley Moraes começou a temporada como titular, mas até hoje fez apenas dois gols em 17 partidas. Alemão apareceu como substituto, começou bem, mas caiu bastante de rendimento. São, até então, três gols em 12 jogos. Já David, quem recebe sequência atualmente, ainda não conseguiu justificar o investimento de R$ 11 milhões feitos pelo clube em 35% de seus direitos. Foram 20 jogos e apenas dois gols até agora.

Mesmo assim, contratação é esperada

Ainda que cada vez fique mais clara a chance de aproveitamento de Thiago Galhardo, o Internacional tem na contratação de um centroavante sua principal movimentação prevista para a próxima janela de transferências. Ainda que siga sob regime de corte de gastos, o clube gaúcho pretende se esforçar ao máximo para contratar um jogador que possa ser a referência da equipe no setor ofensivo.

Hoje (24), David terá nova oportunidade na linha de frente contra o 9 de Octubre. O jogo está marcado para as 21h30 (de Brasília) e vale pela última rodada do Grupo E da Sul-Americana. O Colorado briga pela vaga nas oitavas de final e depende apenas de si para avançar.

FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL x 9 DE OCTUBRE
Competição: Copa Sul-Americana - Sexta rodada do Grupo E
Data e hora: 24 de maior de 2022 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: Conmebol TV
Árbitro: Yael Falcón (ARG)
Auxiliares: Cristian Navarro e Pablo González (ambos argentinos)

INTERNACIONAL: Daniel; Bustos, Bruno Méndez, Vitão e Renê; Dourado, De Pena, Edenilson e Mauricio (Taison); Wanderson e David. Técnico: Mano Menezes.

9 DE OCTUBRE: Recalde; Medina, Torres, Manuel Lucas e Nazareno; Jaramillo, José Luis Cazares, Phillips e Mauro da Luz; Danny Luna e Stephens. Técnico: Juan Carlos León

Internacional