Topo

Internacional

Temendo insucesso com Bruno Méndez, Inter observa zagueiros no mercado

Bruno Méndez, zagueiro do Inter, precisa ser comprado para ficar no clube - Ricardo Duarte/Inter
Bruno Méndez, zagueiro do Inter, precisa ser comprado para ficar no clube Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/05/2022 17h13

O Internacional ainda tem esperanças de conseguir finalizar a contratação de Bruno Méndez, do Corinthians. No entanto, já avalia opções no mercado da bola para caso o uruguaio se obrigue a voltar ao Timão após o período emprestado em Porto Alegre.

Méndez tem vínculo ao clube gaúcho até o fim de junho. Para estender a permanência no Sul precisa que o Colorado acione a opção de compra de seus direitos, estabelecida em 6 milhões de dólares (R$ 28,8 milhões na cotação atual).

O Inter busca alternativas para isso. Pretende reduzir o valor e parcelar os pagamentos após uma entrada. Ainda assim, não houve avanço real para conclusão dos termos. O Corinthians já se mostrou disposto a conversar, mas não abre mão de receber o valor integral previsto em contrato.

Méndez, inclusive, já manifestou desejo de permanecer no Colorado. Porém, o cenário não está definido até o momento.

Temendo não conseguir a permanência do atual titular do time de Mano Menezes, o clube gaúcho já analisa alternativas no mercado. Nomes como Adryelson, que não deve ficar no Al Wasl (EAU), e Felipe, do Atlético de Madri, estiveram em pauta recentemente.

Entretanto, o principal movimento definido para assim que o mercado for reaberto, em julho, é a chegada de um centroavante. O comando de ataque é posição prioritária na avaliação do Inter.

Bruno Méndez deve ser titular do Inter amanhã (24) contra o 9 de Octubre pela Sul-Americana. Na temporada, o defensor de 22 anos tem um gol em 18 partidas.

Internacional