PUBLICIDADE
Topo

Paris Saint-Germain

Messi faz balanço do 1º ano no PSG e lamenta queda na Champions: 'Amarga'

Lionel Messi balançou as redes na partida entre PSG e Lens, válida pelo Campeonato Francês - Christian Hartmann/Reuters
Lionel Messi balançou as redes na partida entre PSG e Lens, válida pelo Campeonato Francês Imagem: Christian Hartmann/Reuters

Do UOL, em São Paulo

22/05/2022 09h51

Com o título de campeão francês como prêmio de consolação após a eliminação precoce do PSG na Champions League, Lionel Messi fez, neste domingo (22), um balanço de sua primeira temporada no Parque dos Príncipes.

Em mensagem no Instagram, acompanhada de fotos com a camisa do PSG e da festa pela conquista do Campeonato Francês, o argentino disse que a temporada foi diferente do que ele esperava, mas ressaltou o título nacional. "Uma liga que eu estava muito entusiasmado em ganhar por significar ser o primeiro troféu em Paris".

Neste sábado, o time parisiense goleou o Metz por 5 a 0, na última rodada da liga e recebeu o troféu em meio às comemorações pela renovação de Mbappé.

O camisa 30 também ressaltou que a eliminação nas oitavas de final da Champions League, contra o Real Madrid, deixou um "sabor amargo". Em casa, o Real Madrid reverteu, com 3 a 1, a vantagem parisiense, construída com o 1 a 0 no primeiro jogo.

"Ficamos com o gosto amargo de perder na Liga dos Campeões em uma eliminatória em que estávamos sendo melhores, e ao mesmo tempo quero ficar com a alegria de ter somado mais um título que também era um dos objetivos", escreveu.

Messi ainda agradeceu aos companheiros de equipe pela forma como ele foi tratado e à família pelo apoio. O argentino chegou ao PSG em agosto do ano passado e desde então participou de 34 jogos, marcou 11 gols e deu 14 assistências.

Leia a mensagem na íntegra:

"A temporada acabou e eu queria agradecer aos meus companheiros de equipe pela forma como me trataram desde que cheguei e à minha família por sempre me acompanhar e me apoiar. Foi um ano diferente por tudo o que aconteceu, mas no final de tudo conseguimos uma liga que eu estava muito entusiasmado em conquistar porque ser o primeiro troféu aqui em Paris. Ficamos com o gosto amargo por perder na Liga dos Campeões em uma eliminatória em que estávamos sendo melhores, e ao mesmo tempo quero ficar com a alegria de ter somado mais um título que também era um dos objetivos. Com certeza coisas boas estão por vir em 2022, será um ano importante e vamos lutar para competir com ambição por tudo."

Paris Saint-Germain