Topo

Santos

Léo Baptistão é elogiado após boas atuações com a camisa do Santos

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/05/2022 09h27

Contratado em agosto de 2021, Léo Baptistão demorou para cair na graça dos torcedores santistas. Após lesão, o jogador parece que encontrou novamente o bom futebol e começa a ter destaque com a camisa do Peixe.

Com a chegada do técnico Fabián Bustos, o atleta começou a jogar de forma diferente, atuando como segundo atacante, revezando na armação do jogo com Jhojan Julio. Devido às boas atuações, na entrevista coletiva após o empate sem gols contra o Ceará em Barueri, o técnico do Peixe fez elogios ao jogador.

"Baptistão, quando eu cheguei, todos os comunicadores o criticavam e hoje é um dos mais queridos, é fruto do trabalho, seu esforço e de um posicionamento que ele entendeu o que nós pretendemos, onde ele se sente cômodo, sendo um atacante, algumas vezes pela direita e é disso que se trata, levantar o nível de cada um e ser competitivo."

Em 2022, Léo Baptistão tem 17 jogos em 2022, quatro gols e 2 assistências. O número de gols poderia ter sido ampliado no confronto contra o Ceará, o camisa 92 chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado após falta no lance que originou o gol.

Siga o UOL Esporte no

Santos