Topo

Paris Saint-Germain

PSG pensa em Gallardo para substituir Pochettino, diz jornal

Marcelo Gallardo comemora título do Troféu dos Campeões - Divulgação River Plate
Marcelo Gallardo comemora título do Troféu dos Campeões Imagem: Divulgação River Plate

Do UOL, em São Paulo

12/05/2022 19h58

O Paris Saint-Germain segue sem definir se irá mudar seu comandante nesta janela de transferências. De acordo com o jornal francês L'Équipe, a equipe parisiense está sondando três nomes para a próxima temporada, e Marcelo Gallardo, atualmente no River Plate, estaria entre eles.

Apesar de o PSG ter conquistado o Campeonato Francês, a trajetória da equipe e a eliminação na Liga dos Campeões criaram um atrito entre o clube e Mauricio Pochettino. No time parisiense querem uma mudança de rumo e parece que o banco é um dos aspetos que pretendem alterar para a próxima temporada.

Ainda de acordo com o veículo francês, ao lado do técnico de Gallardo, estariam também Thiago Motta, ex-jogador do clube, e Joachim Löw, ele não comandou nenhuma equipe desde que terminou seu ciclo na seleção alemã.

Um ponto que pode deixar Marcelo Gallardo, que está há oito anos no comando do River, próximo ao PSG é que ele já deixou claro que tem o desejo de defender uma equipe europeia. Além disso, seu contrato com River termina no dia 31 de dezembro de 2022.

No entanto, mesmo com o possível interesse da equipe francesa, não há uma decisão unânime sobre os treinadores que o clube está sondando.

Paris Saint-Germain