Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

"Não sou culpado de nada", diz Donnarumma sobre queda do PSG na Champions

Donnarumma erra passe após dividida com Benzema em Real Madrid x PSG - Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
Donnarumma erra passe após dividida com Benzema em Real Madrid x PSG Imagem: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

12/05/2022 16h57

Donnarumma foi um dos protagonistas da eliminação do PSG na Liga dos Campeões, em confronto com o Real Madrid —atual finalista. Depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0, na França, o time de Paris tinha 2 a 0 no agregado após abrir o placar no Santiago Bernabéu, mas o goleiro saiu jogando errado e cedeu a bola no lance que originou o primeiro gol da reação madrilenha, marcado por Benzema. Na sequência, o atacante fez mais dois e colocou o Real na fase seguinte.

Em entrevista à agência AFP, Donnarumma voltou a falar sobre o lance e disse não se sentir culpado pela eliminação do PSG nas oitavas de final da Champions League.

"Não, absolutamente não, sabemos como [a eliminação] aconteceu. Não sou culpado de nada", garantiu Donnarumma, que alegou falta de Benzema no lance.

"O gol não foi válido, mas poderíamos ter administrado melhor as consequências. Estamos muito desiludidos, como todos os torcedores, e estamos ansiosos por voltar a jogar a Liga dos Campeões para tentar vencê-la", complementou.

"Agora temos que olhar para frente, o passado já passou e não há nada que possamos fazer para voltar. Foi um golpe, os dias seguintes não foram fáceis", acrescentou.

Donnarumma comentou ainda sobre a pressão que existe na busca pela ainda inédita Liga dos Campeões para o PSG, o que, segundo ele, pode ser prejudicial.

"Uma obsessão demasiada pode se tornar tensão e não nos levará a lugar nenhum. Não será fácil, mas temos os meios para vencer a Liga dos Campeões", disse o goleiro, que respondeu ainda sobre a permanência (ou não) de Mbappé no PSG.

"Não sei, não falamos sobre isso. A decisão é dele e ele vai fazer isso com muita serenidade. Eu ficaria feliz se ele ficasse, como todos os seus companheiros de equipe, mas ele tomará sua decisão com o família e fazer o que é melhor para ele", completou.