Topo

Corinthians

Corinthians: VP analisa riscos e busca competitividade contra Inter e Boca

Vítor Pereira, técnico do Corinthians, durante jogo contra a Portuguesa-RJ, na Neo Química Arena - PETER LEONE/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO
Vítor Pereira, técnico do Corinthians, durante jogo contra a Portuguesa-RJ, na Neo Química Arena Imagem: PETER LEONE/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

12/05/2022 04h00

Classificado para a fase oitavas de final da Copa do Brasil após vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa-RJ, em Itaquera, o Corinthians agora concentra as atenções na viagem que fará a Porto Alegre e, na sequência, a Buenos Aires para enfrentar, respectivamente, Internacional e Boca Juniors.

Diante dos desafios, a comissão técnica trabalha para ter o máximo de atletas disponíveis para as partidas. A primeira é valida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro e acontecerá no próximo sábado (14). A segunda, pela quinta rodada da Libertadores, na terça-feira (17). Vítor Pereira, então, buscará manter o rodízio do elenco e ter uma equipe competitiva em cada ocasião.

Para isso, o treinador português analisa as opções disponíveis para a viagem e estuda os riscos técnicos e físicos de repetir as escalações de alguns jogadores considerados vitais para o bom funcionamento da equipe, como são os casos dos meias Du Queiroz, Maycon e Renato Augusto.

O Corinthians deve ter uma equipe um pouco mais mesclada no Beira-Rio, com força máxima na Bombonera. Afinal, em caso de vitória contra o Boca Juniors, o Corinthians garante vaga no mata-mata da Copa Libertadores e pode se dar ao luxo de poupar atletas no confronto com o Always Ready, dia 26, em Itaquera.

Oscilações são esperadas

O comandante, no entanto, deixou claro que, com a manutenção de seu rodízio no elenco e com o apertado calendário do futebol brasileiro, algumas oscilações devem ocorrer ao longo da temporada. Nesta viagem, por exemplo, a delegação viaja sexta (13) a Porto Alegre e, de lá, embarca direto a Buenos Aires, retornando ao Brasil apenas no meio da semana que vem.

"Vamos nos preparar para esses dois jogos, se perdermos o primeiro lugar temos que reagir nos treinamentos, não podemos perder e cair. Não vamos ganhar sempre, mas temos que ter o hábito de ganhar. Gosto de olhar para a minha equipe quando perdemos para levantá-los um pouco. Os homens distinguem-se pela capacidade de se levantarem e irem à luta de novo. Temos que ser assim, esse é o nosso espírito", afirmou o técnico Vítor Pereira, citando a necessidade da criação de uma cultura vencedora apesar das dificuldades enfrentadas pela equipe.

O português do Timão não abriu o jogo sobre quais devem ser suas escalações para as duas próximas partidas, porém deve contar com Jô, Róger Guedes e Fagner na viagem.

A partida contra o Inter será disputada no próximo sábado (14), às 19h, no Beira-Rio. O duelo com o Boca, por sua vez, será na terça (17), às 21h30, na Bombonera. A equipe corintiana é líder do Brasileirão, com 12 pontos em cinco rodadas disputadas. Na Libertadores, também lidera, com sete pontos em quatro confrontos.

Veja mais sobre o tema e notícias do dia no UOL News Esporte:

Corinthians