Topo

Por convocação, Arana será desfalque para o Atlético-MG em dois jogos

Guilherme Arana durante Brasil x Chile pelas Eliminatórias - Lucas Figueiredo/CBF
Guilherme Arana durante Brasil x Chile pelas Eliminatórias Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

11/05/2022 13h20

Figura constante na seleção brasileira de Tite, o lateral esquerdo Guilherme Arana foi convocado para os amistosos diante da Coreia do Sul e do Japão nos dias 2 e 6 de junho. Com isso, o jogador será desfalque para o Atlético-MG em pelo menos duas rodadas do Brasileirão. Esta é a penúltima convocação do técnico antes da lista final de jogadores que vão disputar a Copa do Mundo em dezembro no Catar.

Arana será ausência contra o Avaí, em jogo marcado para o dia 29 de maio, e diante do Palmeiras no dia 5 de junho. A apresentação do lateral do Galo à seleção está marcada, inicialmente, para o dia 26 de maio. Há ainda dúvidas quanto à presença do jogador contra o Fluminense no dia 8 de junho, uma vez que a partida ocorrerá dois dias após o segundo amistoso da seleção brasileira diante do Japão.

Vale lembrar que Dodô, substituto imediato de Arana, estava lesionado e há poucas chances de que ele se recupere a tempo para os compromissos. Sendo assim, o técnico Turco Mohamed terá o meia Rubens, que vem sendo deslocado para a posição eventualmente como opção. Outra possibilidade é o zagueiro Junior Alonso atuar no setor como já aconteceu em outros momentos.

Pelas redes sociais, o Atlético parabenizou o jogador pela convocação. Campeão olímpico no ano passado, Arana briga por uma vaga entre os convocados de Tite para a disputa da Copa do Mundo.