PUBLICIDADE
Topo

Seleção Brasileira

Danilo diz que estava dormindo e soube de convocação por 'trote' de Menino

O jogador Danilo, do Palmeiras, comemora com Gabriel Menino seu gol contra a Ferroviária, durante partida do Campeonato Paulista 2021 - Cesar Greco
O jogador Danilo, do Palmeiras, comemora com Gabriel Menino seu gol contra a Ferroviária, durante partida do Campeonato Paulista 2021 Imagem: Cesar Greco

Do UOL, em São Paulo

11/05/2022 14h59

O meio-campista Danilo, do Palmeiras, foi a grande novidade na lista do técnico Tite para os próximos amistosos da seleção brasileira. Após o anúncio, o jogador de 21 anos revelou que estava dormindo no momento e que ficou sabendo de sua convocação depois de uma ligação de seu companheiro de equipe, Gabriel Menino.

"Eu estava dormindo, aí o Gabriel Menino me ligou. Achei até que ele estava zoando, mas depois fui ver e o Palmeiras tinha me marcado [em publicação]. Só tenho a agradecer a Deus, aos treinadores da base até hoje e continuar trabalhando firme para ter mais oportunidades", contou o atleta, em vídeo publicado pelo Alviverde.

Danilo foi convocado pela primeira vez e pode estrar pela seleção na partida contra a Coreia do Sul ou contra o Japão, em junho. Ao explicar a escolha, Tite afirmou que já o vinha acompanhando e justificou a decisão pela "sequência de grandes jogos" do jovem palmeirense.

"Essa sequência de grandes jogos do Danilo, desde jogos mais importantes como foi na final do Mundial e da Libertadores, e como foi nos jogos que nós acompanhamos ao vivo. Então, vamos buscando uma série de componentes importantes que credenciam o atleta nessa performance alta a ser convocado, como foi o caso do Danilo", disse o técnico do Brasil.

No Instagram, a Cria da Academia celebrou a convocação e a estendeu a todos que o acompanharam em sua trajetória no futebol. "Esta convocação não é só minha, é de toda a comissão técnica do clube, de todos os jogadores, funcionários e todos aqueles que me ajudaram de alguma forma", escreveu.

"Espero dar o meu melhor, manter a boa sequência e aproveitar essa oportunidade. Será um orgulho enorme representar meu país", finalizou o atleta.

Seleção Brasileira