Topo

Tite explica por que convocou Danilo, do Palmeiras, para a seleção

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/05/2022 10h43

A grande novidade da convocação da seleção brasileira do técnico Tite, da manhã de hoje, foi o meio-campista Danilo, do Palmeiras. O treinador explicou os motivos que fizeram o jovem de 21 anos ser selecionado.

"O Danilo é um jogador que a gente vem acompanhando dentro daquele rol que nós colocamos de uma série de atletas importantes, cerca de 50 atletas. Ficando sempre com as expectativas e com a atenção de novos talentos surgindo", disse Tite.

"Essa sequência de grandes jogos do Danilo, desde jogos mais importantes como foi na final do Mundial e da Libertadores, e como foi nos jogos que nós acompanhamos ao vivo. Então vamos buscando uma série de componentes importantes que credenciam o atleta nessa performance alta a ser convocado, como foi o caso do Danilo", acrescentou.

Na final do Mundial de Clubes, o Palmeiras perdeu por 2 a 1 para o Chelsea, mas mesmo assim a atuação de Danilo rendeu elogios.

"Danilo é um meio-campista moderno que faz o trabalho duro, mas também tem visão e técnica para jogar", escreveu o ex-técnico da seleção inglesa Steve McClaren em relatório da Fifa que definiu os melhores jogadores do Mundial de Clubes — Danilo foi eleito o terceiro melhor jogador da competição.

O Brasil vai enfrentar a Coreia do Sul em 2 de junho, no Seul World Cup Stadium, às 8h (de Brasília). No dia 6, em Tóquio, o duelo será contra o Japão, no Estádio Nacional de Tóquio, às 7h20.

Antes da convocação, Juninho Paulista, coordenador de Futebol da CBF, disse que o amistoso contra a Argentina, que aconteceria no dia 11 de junho, em Melbourne, na Austrália, foi cancelado.

  • Veja comentários de Danilo Lavieri e Vitão Guedes sobre a convocação na live de UOL Esporte: