Topo

Palmeiras

Palmeiras tinha pistas, mas só soube de convocação de Danilo minutos antes

Divulgação
Imagem: Divulgação

Diego Iwata Lima

Do UOL, em São Paulo

11/05/2022 12h10

O departamento de futebol do Palmeiras não foi avisado com antecedência de que o volante Danilo seria convocado para a seleção brasileira pelo técnico Tite nesta quarta-feira (11). A convocação de Weverton era prevista, mas o primeiro chamado do volante foi uma relativa surpresa.

Em entrevista coletiva, o coordenador da CBF Juninho Paulista chegou a informar que os clubes brasileiros foram avisados de antemão sobre as convocações. Tal informação, no entanto, chegou à diretoria de futebol pouco antes do anúncio. A comunicação aconteceu na manhã de hoje.

Segundo o UOL Esporte apurou, o clube imaginava que algum outro atleta seu poderia ser convocado, por conta da visita de observação aos treinos do auxiliar Cesar Sampaio à Academia de Futebol em 18 de fevereiro.

A falta de aviso, contudo, é compreendida pelo clube. O Departamento de Futebol alviverde entende que uma revelação como essa vazaria facilmente e atrapalharia os planos da CBF.

O chamado vem no pior momento possível para o Palmeiras. Com a grave lesão de Jailson, Danilo é o único "5" do grupo, exceto pelos recém-promovidos Fabinho e Pedro Bicalho, que Abel ainda vem se mostrando reticente em utilizar.

Danilo e Weverton, em um primeiro momento, estão fora de quatro jogos do Campeonato Brasileiro: Santos (29.mai) Atlético-MG (5.jun) Botafogo (9.jun) e Coritiba (12.jun)

Vale lembrar que o Palmeiras negociou Patrick de Paula recentemente. E que Felipe Melo se transferiu ao Fluminense após não ter seu contrato renovado.

Palmeiras