Topo

OPINIÃO

Mauro Cezar: Parte da torcida do Flamengo é arrogante, o time jogou bem

Do UOL, em São Paulo

09/05/2022 16h14

O Flamengo sofreu a sua segunda derrota consecutiva no Brasileirão, diante do Botafogo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, por 1 a 0, o que gerou muitas reclamações por parte da torcida rubro-negra, preocupada com o início ruim na competição, somando apenas cinco dos 15 pontos disputados.

No podcast Posse de Bola #226, Mauro Cezar Pereira afirma que, apesar do resultado ruim, o Flamengo teve uma de suas melhores atuações recentes no jogo com o Botafogo e há certa arrogância por parte da torcida ao criticar como se o rival histórico para o qual o Rubro-negro perdeu fosse um time qualquer.

"Na visão de muitos torcedores nada atenua essa derrota, é o fim do mundo porque perdeu. Primeiro porque essa parte arrogante da torcida do Flamengo ignora os adversários, acha que o Botafogo não existe. O Botafogo é pior do que os piores times do Campeonato Carioca, tem que vencer e dane-se. Não é assim, o Botafogo está mais forte, embora ainda esteja muito longe do ideal", diz Mauro Cezar.

O jornalista considera que o Flamengo foi superior ao Botafogo, apontando as oportunidades desperdiçadas, além da boa atuação do goleiro Gatito Fernández e do erro do VAR ao anular gol de Gabigol por impedimento. Com todas essas questões, Mauro Cezar considera equivocado que se coloque toda a culpa na conta do técnico Paulo Sousa.

"O Flamengo fez ontem na minha opinião o seu melhor jogo em muito tempo. O primeiro tempo do Flamengo foi ótimo, pressionou no campo do adversário, o Botafogo não conseguia atacar, exceto os 10, 11 minutos iniciais, o Botafogo foi até melhor, mas quando o Flamengo acertou e encaixou a marcação, o Botafogo não saía jogando, o Flamengo criou várias chances, o Gatito fez defesas, bola passando rente à trave, Victor Cuesta tirou uma bola de calcanhar que estava entrando no chute do Gabriel, foram várias oportunidades", diz o colunista do UOL.

"O Flamengo fez um bom jogo. Não justifica o time se desequilibrar tanto porque o VAR anulou um gol, até porque na hora o jogador em campo não sabe se o VAR errou ou acertou, sabe que o gol foi anulado, tem que ter estrutura para continuar jogando, produzindo e buscar o resultado. Mas aí tudo se resume ao técnico na visão dessa ala arrogante de rubro-negros", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.