Topo

Real Madrid

'Sei que tenho tudo para estar lá', diz Rodrygo sobre Copa do Catar

Rodrygo virou o jogo para o Real Madrid no duelo contra o Manchester City, válido pela semifinal da Champions League - Angel Martinez/Getty Images
Rodrygo virou o jogo para o Real Madrid no duelo contra o Manchester City, válido pela semifinal da Champions League Imagem: Angel Martinez/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/05/2022 10h30

O jovem Rodrygo, de 21 anos, foi o grande herói do Real Madrid na virada histórica diante do Manchester City, pela partida de volta da semifinal da Liga dos Campeões. Após a grande atuação no confronto decisivo, ele disse estar vivendo o seu melhor momento e que "tem tudo para estar" na Copa do Mundo deste ano.

"Espero que sim, estou trabalhando para isso", disse o atacante, ao 'Marca', ao ser questionado se sonha com uma vaga no elenco da seleção brasileira para o torneio no Qatar. "Estou no meu melhor momento, sei que tenho tudo para estar lá', completou.

O 'Rayo', como é apelidado, vem aparecendo nas últimas convocações do técnico Tite para representar o Brasil. Recentemente, o comandante da seleção disse que a lista da Copa ainda não está fechada. Além disso, ele foi questionado em abril pelo 'Marca' se Rodrygo iria para a Copa. "Não sei, mas sei que ele vai estar na seleção por muito tempo", respondeu.

Ontem (4), o atacante ex-Santos foi o autor dos dois gols, já nos minutos derradeiros, que mantiveram o clube vivo no torneio. Em menos de dois minutos, o Real Madrid, que estava perdendo por 1 a 0, virou o placar e levou a partida para a prorrogação - o confronto estava empatado em 5 a 5 no agregado.

No tempo extra, Benzema marcou o gol que selou a classificação à final da Liga dos Campeões. Rodrygo, que começou o duelo no banco de reservas, soma cinco gols em dez atuações na atual edição da Champions.

Ao jornal espanhol, ele também admitiu que a classificação "parecia impossível" após o City marcar aos 28 minutos do segundo tempo. "Não posso mentir, desta vez parecia ser impossível. Achei que já estávamos fora, mas depois do primeiro gol comecei a acreditar um pouco mais", contou.

"Não tive nem tempo para acreditar muito porque então já marquei o segundo. Estou muito feliz por estar na final, minha primeira final da Liga dos Campeões. Estou realizando um sonho de criança", completou.

Por fim, ele afirmou que o clube espanhol irá buscar 'La 14' na decisão contra o Liverpool, em Paris, no dia 28 deste mês. Com 13 títulos, o Real Madrid é isoladamente a equipe que mais venceu a Liga dos Campeões.

Real Madrid