Topo

Tite diz que lista para a Copa ainda está aberta para outros jogadores

Tite durante a convocação da seleção brasileira desta sexta-feira (11), na sede da CBF - Lucas Figueiredo/CBF
Tite durante a convocação da seleção brasileira desta sexta-feira (11), na sede da CBF Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Gabriel Carneiro e Igor Siqueira

Do UOL, em São Paulo e Rio de Janeiro

11/03/2022 11h58

Após anunciar os 25 jogadores que defenderão a seleção brasileira nas duas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas, o técnico Tite afirmou que a lista ainda está aberta para outros atletas. Além disso, ele disse "não imaginar e nem querer" saber quantos jogadores da atual lista estarão na convocação para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar.

"Não imagino e nem quero [saber quantos jogadores dessa convocação estarão no Qatar]. Fico esperando e tento procurar ter o discernimento do acompanhamento dos atletas, que eles estejam com saúde, na plenitude da forma", afirmou o comandante da seleção.

"Estamos tendo um trabalho preventivo de acompanhar e conversar com os atletas e clubes para que eles estejam nas melhores condições. E a partir do alto desempenho poder decidir o que seja melhor para a seleção, dentro da ideia do que pensamos", acrescentou.

"Jogadores podem ser versáteis, mas confesso estar sem imaginar, sem querer e sem tentar entender aquilo que o campo pode nos falar para podermos convocá-los de uma forma correta", pontuou Tite.

Na sequência, o técnico confirmou que a lista para a Copa do Mundo não está fechada. "Um dos aprendizados que o tempo tem me dado como técnico é não fechar possibilidades reais. Têm atletas de alto nível que estão se afirmando e evoluindo ao longo do tempo. E nós, enquanto responsáveis por esse comando, precisamos estar abertos, senão fica um pré-conceito, e eu luto contra isso", concluiu.

Quem foi o jogador mais injustiçado que ficou fora da lista de Tite?

Resultado parcial

Total de 2414 votos
5,18%
ALEXANDRE DURÃO/ZIMEL PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
8,78%
Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF
1,33%
Guilherme Drovas/AGIF
2,82%
REUTERS/Craig Brough
1,86%
Reprodução/Instagram
1,16%
Divulgação
50,33%
Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images
12,39%
Andre Penner - Pool/Getty Images
16,16%
Ettore Chiereguini/AGIF

Líder isolado com 39 pontos, o Brasil está a quatro de distância da Argentina, na segunda colocação, com 35. Em novembro, a seleção já garantiu a classificação para a Copa do Mundo com seis jogos de antecedência.

O confronto com o Chile acontecerá no Maracanã, no dia 24 de março, enquanto a seleção viajará para a capital La Paz para enfrentar a seleção boliviana, no dia 29. Ambas as partidas serão disputadas às 20h30 (de Brasília). Nas Eliminatórias, o Brasil soma 12 vitórias, três empates e nenhuma derrota até agora.

A Copa do Mundo de 2022 será realizada entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro, no Qatar. A partida de abertura acontecerá no Estádio Al Bayt, na cidade de Al Khor, enquanto a final será realizada no Estádio Internacional de Lusail.