Topo

Real domina capas de jornais internacionais após virada épica contra o City

Jornal francês "L"Equipe" chamou a classificação do Real Madrid para a final da Champions de "surrealista" - Reprodução/L"Equipe
Jornal francês 'L'Equipe' chamou a classificação do Real Madrid para a final da Champions de 'surrealista' Imagem: Reprodução/L'Equipe

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/05/2022 09h19

A virada épica do Real Madrid contra o Manchester City, ontem, pela Liga dos Campeões, que levou o time merengue a mais uma final da competição, teve grande repercussão nos jornais internacionais. O feito da equipe comandada por Carlo Ancelotti estampou grande parte dos tabloides esportivos ao redor do mundo.

O jornal espanhol 'Marca' publicou em sua capa: "Que Deus desça e explique isso", se referindo a outra virada do Real na Champions.

O 'As', outro jornal espanhol tradicional, disse: "O Madrid é de outro mundo".

Uma página do jornal francês 'L'Equipe' disse que a classificação do Real para a final da Champions foi: 'surREALista'.

O tabloide catalão 'Mundo Deportivo' destacou o 'Dia da Marmota' do Real Madrid, que mais uma vez estava em situação muito difícil, mas superou o City — como já tinha feito com PSG e Chelsea nas fases anteriores.

O segundo maior jornal da Espanha, o 'El Mundo', destacou a classificação do Real como 'lição épica'.

O Real Madrid enfrentará o Liverpool na final da Champions no dia 28 deste mês (sábado), no Stade de France, em Paris, às 16h (de Brasília).