Topo

'Suco de futebol brasileiro': as reações à queda de Carille no Athletico

Fábio Carille foi demitido do Athletico-PR após sete jogos e exatas três semanas de sua contratação - Divulgação/Athletico
Fábio Carille foi demitido do Athletico-PR após sete jogos e exatas três semanas de sua contratação Imagem: Divulgação/Athletico

Do UOL, em São Paulo

04/05/2022 12h38

Depois de exatas três semanas de sua contratação, Fábio Carille não está mais no comando do Athletico-PR. O técnico esteve à frente da equipe em sete jogos e não resistiu após a goleada de ontem (3) para o The Strongest por 5 a 0, na Libertadores. Nas redes sociais, fãs de futebol criticaram a demissão por ter acontecido em tão pouco tempo.

"Demitido com 21 dias de trabalho, puro suco de futebol brasileiro", escreve um internauta. Outro acrescentou que o fato "beira a ser vergonhoso" por conta da duração do trabalho e da decisão em si do Athletico, já que considera que o estilo de jogo do clube e do treinador são diferentes e a adaptação levaria tempo.

Com a demissão, Carille se tornou o quinto treinador de equipes da Série A a cair antes mesmo da quinta rodada do Brasileirão. Ele se juntou a Alberto Valentim (Athletico-PR), Marquinhos Santos (América-MG), Alexander Medina (Internacional) e Abel Braga (Fluminense).

Um terceiro usuário das redes sociais opinou que o clube está "pedindo para ser rebaixado". Teve também quem disse que ficou com vontade de voltar no tempo e torcer para o RB Bragantino na final da Sul-Americana contra o Athletico.

Um outro internauta também cutucou Mario Celso Petraglia, presidente do time, pela decisão por conta de sua postura na reunião de criação da Libra, nome dado ao possível acordo para uma nova liga do futebol brasileiro. "Depois vem e diz que o futebol brasileiro tem que melhorar", comentou.

Confira reações à demissão de Carille: