Topo

Athletico

Após sofrer goleada inédita com Athletico, Carille desabafa: 'vergonhoso'

Fabio Carille estreou no comando do Athletico-PR enfrentando o The Strongest na segunda rodada da Libertadores - ALBARI ROSA/AFP
Fabio Carille estreou no comando do Athletico-PR enfrentando o The Strongest na segunda rodada da Libertadores Imagem: ALBARI ROSA/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/05/2022 22h04

Conhecido pela solidez defensiva de suas equipes, Fábio Carille sofreu cinco gols em uma mesma partida pela primeira vez em sua carreira como treinador profissional, na noite de hoje (3). O Athletico-PR perdeu para o The Strongest por 5 a 0 em partida da quarta rodada da Copa Libertadores.

O time boliviano ainda não havia feito nenhum gol de cabeça nesta edição do torneio e anotou seus primeiros quatro gols desta forma, um a menos que o Palmeiras, que lidera este quesito — chegou ao quinto gol de cabeça com Murilo, diante do Independiente Petrolero. O Verdão, no entanto, é uma das três equipes com 100% de aproveitamento no torneio, ao lado de Flamengo e River Plate. O quinto dos bolivianos também foi de cabeça, mas anotado por Erick, contra.

"Vergonhoso o que a gente fez e o que aconteceu. A gente tinha mais chance até tomar o primeiro gol, depois preciso analisar. Tivemos oportunidade e não fizemos. A gente quer empatar no minuto seguinte após tomar o gol e começa a acelerar, fazer o que não precisa fazer. Fica faltando concentração. Foram cinco gols de bola área. Não aconteceu nada diferente o que a gente imaginava, foi trabalhado, treinado e estudado. Não fizemos. Isso mostra que preciso trabalhar mais, os jogadores terem mais concentração e incomodar mais o adversário na bola aérea. Foi passado, mas não fizemos", declarou.

A derrota foi a maior do time na temporada e igualou a pior em sua história na Libertadores. Na edição de 2002, há 20 anos, o clube também perdeu por 5 a 0, daquela vez para o América de Cali.

"Nossa preparação é sempre buscando a vitória, tudo que a gente planejou aconteceu. Deixar três jogadores para a fase ofensiva, incomodamos, finalizamos. Sofremos o primeiro gol e aí desandou. Vou falar novamente de vergonha na cara e a gente melhorar", avaliou.

Com o revés, o Furacão caiu para a lanterna do Grupo B, com apenas quatro pontos ganhos. O Libertad-PAR, com sete, é o líder. The Strongest, o segundo, e Caracas, em terceiro, somam cinco pontos.

"Está embolado, muito aberto ainda. Se a gente fizer o dever de casa e chegar em 10 pontos acredito que classifica. É ter vergonha na cara e fazer melhor", emendou.

A próxima partida da equipe será neste sábado (7), às 20h30. O Rubro-Negro encara o Ceará na Arena da Baixada, pela quinta rodada do Brasileirão.

Athletico