Topo

Hulk é acusado de quebrar porta do vestiário do árbitro; Atlético-MG nega

Porta do vestiário da arbitragem do estádio Serrinha, após o empate entre Goiás e Atlético-MG - Fernando Lima/Goiás
Porta do vestiário da arbitragem do estádio Serrinha, após o empate entre Goiás e Atlético-MG Imagem: Fernando Lima/Goiás

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

30/04/2022 21h58

Logo após o empate em 2 a 2 entre Goiás e Atlético-MG, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Serrinha, em Goiânia, a assessoria de imprensa do time local divulgou duas fotos da porta do vestiário do árbitro quebrada. De acordo com testemunhas, o responsável por chutar a entrada do vestiário foi o atacante Hulk, insatisfeito com a arbitragem de Bruno Arleu de Araújo (RJ). Hulk e o Atlético-MG negam essa versão, além de e o nome do atleta não ser citado na súmula.

Em contato com o UOL Esporte, a assessoria do Goiás não soube confirmar se foi mesmo o camisa 7 do Galo que quebrou a porta do vestiário, mas garantiu que há testemunhas que viram Hulk no local.

Porta quebrada do vestiário da arbitragem no vestiário do estádio do Goiás, após o jogo com o Atlético-MG - Fernando Lima/Goiás - Fernando Lima/Goiás
Porta quebrada do vestiário da arbitragem no vestiário do estádio do Goiás, após o jogo com o Atlético-MG
Imagem: Fernando Lima/Goiás

O Atlético-MG, por sua vez, garante que não foi Hulk quem chutou a porta do vestiário da arbitragem. O diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, já entrou em contato com a diretoria do Goiás, para pedir desculpas pelo ocorrido e garantiu que o clube mineiro vai arcar com o prejuízo. Pelo Instagram, Hulk classificou a notícia como fake news. "Acusar alguém pelo que não fez é crime", postou o jogador alvinegro.

A principal reclamação do Atlético-MG é pela não expulsão de Danilo Barcelos, logo aos quatro minutos do primeiro tempo. O lateral-esquerdo acertou a barriga de Guga com a sola da chuteira, num lance em que a bola nem sequer estava em disputa. Apesar da entrada mais dura, o camisa 14 do Goiás foi apenas amarelado e o VAR não chamou o árbitro Bruno Arleu para rever o lance.

Súmula

O nome de Hulk não foi citado por Bruno Arleu de Araújo na súmula, ao descrever o que aconteceu após o encerramento da partida. Por outro lado, Bruno Arleu citou os nomes de Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético, e do ex-goleiro Victor, que atualmente é gerente de futebol do clube mineiro, mas sem apontar quem foi o responsável por quebrar a porta do vestiário.

"Após o termino da partida, enquanto a equipe de arbitragem descia pelo acesso destinado a mesma, se deparou com dois diretores da equipe do Clube Atlético Mineiro, que mesmo diante do policiamento local, os Srs. Rodrigo Vila Verde Caetano e Victor Leandro Bagy forçaram a passagem e invadiram o corredor de acesso ao vestiário da arbitragem, por uma porta que se encontrava aberta. O Sr. Rodrigo Caetano muito exaltado e desrespeitoso, proferia as seguintes palavras: "vocês foram uma vergonha hoje! Isso foi mandado? O Galo não pode vencer mais? Foi o Seneme? Foi a CBF? Parabéns CBF!!" O Sr. Victor Bagy proferia as seguintes palavras: "vocês foram omissos!" Ambos foram contidos e retirados pelo policiamento do local (sic)", relatou a súmula, que ainda descreveu uma falha na segurança do estádio.

"Relato que a porta que separa o corredor de acesso ao vestiário da arbitragem e a zona mista, encontrava-se aberta, possibilitando a invasão
dos referidos diretores do Cube Atlético Mineiro".