Topo

Grêmio

Elias encerra jejum, supera bronca e aumenta dúvida no ataque do Grêmio

Elias Manoel vibra ao marcar o gol da vitória do Grêmio sobre o Operário, em Ponta Grossa, pela Série B - Lucas Uebel/Lucas Uebel/Gremio FBPA
Elias Manoel vibra ao marcar o gol da vitória do Grêmio sobre o Operário, em Ponta Grossa, pela Série B Imagem: Lucas Uebel/Lucas Uebel/Gremio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

28/04/2022 04h00

O Grêmio entrou no G4 da Série B pela primeira vez graças ao gol de Elias Manoel na vitória por 1 a 0 diante do Operário-PR, na noite de ontem (27), no Paraná. O atacante comemorou duplamente o chute de primeira na arrancada da etapa final do confronto válido pela quarta rodada. É que o camisa 18 encerrou jejum particular diante do gol, numa série que rendeu até críticas da torcida. De quebra, aumentou a dúvida dentro do clube gaúcho sobre o status dele no elenco.

Tal dúvida vem pipocando há dias no CT do Grêmio. Elias Manoel é titular ou reserva? O jogador é vice-artilheiro do Grêmio em 2022, com seis gols, mas não balançava as redes há tempos. E pior: ao longo da sequência sem comemorar, ouviu críticas por lances cara a cara com goleiros, diante de Ponte Preta, Chapecoense até Guarani, recentemente.

"Fiquei muito feliz por fazer o gol. Sei que a torcida pegou no meu pé, errei gols que não poderia errar, mas fiquei feliz em fazer agora. Estou trabalhando para evoluir", disse o atacante na saída de campo do jogo em Ponta Grossa, no Paraná.

O gol da vitória e da alegria de Elias saiu no início do segundo tempo e logo após Roger Machado mudar. O treinador sacou Jaminton Campaz e lançou o camisa 18 no jogo.

"Elias nos dá possibilidade de ser jogador agudo, ao contrário do Campaz que não tem conseguido repetir as boas atuações do final do Campeonato Gaúcho. Mas faz parte, vamos tentando aproveitar o melhor momento de cada um", disse Roger.

Em outro momento da entrevista coletiva, o técnico foi perguntado sobre a titularidade de Elias. A resposta foi a mais aberta dos últimos dias, ainda que não tenha indicado mudança de status ao atacante.

"(Campaz e Elias) São jogadores com características diferentes. Se a gente for comparar Elias com Janderson? Campaz do lado não é para puxar velocidade, mas (para ter) controle técnico do lado e dividir ações com Bitello e Lucas. Ao trocar a característica da função, fica diferente e é difícil comparar. Jogando em casa, com dois jogadores rápidos, talvez a gente tenha menos espaço e seja preciso um jogador para ficar com a bola. Jogando fora, talvez tenha mais espaço para correr. Elias é especialista de lado e entrou bem de novo. Vamos estudar", afirmou o treinador gremista.

O Grêmio volta a campo contra o CRB, no sábado (30), pela quinta rodada da Série B. O jogo em Porto Alegre vai responder, antes mesmo de a bola rolar, a pergunta sobre Elias. E depois, é ele quem vai precisar contestar a definição.

Grêmio