Topo

Internacional

Inter renova contrato com goleiro que pegou três pênaltis na Copinha

Lucas Flores, goleiro de 19 anos do Internacional - Ricardo Duarte/Inter
Lucas Flores, goleiro de 19 anos do Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/04/2022 13h39

O Internacional renovou contrato com o goleiro Lucas Flores, de 19 anos, até fevereiro de 2023. Titular durante a Copa São Paulo deste ano, ele pegou três pênaltis na competição, contra São Raimundo, Portuguesa e Palmeiras.

Lucas ainda foi parte do elenco campeão do Brasileiro, da Supercopa e do Gauchão sub-20.

"É uma felicidade muito grande renovar, poder seguir em um clube gigante como o Internacional, saber que posso contar com a confiança no meu trabalho. Agora tenho que seguir trabalhando a cada dia para honrar essa camisa tão pesada", disse o goleiro.

Recentemente, inclusive, ele foi chamado para treinamentos com o elenco principal, foi inscrito na Sul-Americana, e mira a oportunidade de atuar na equipe profissional do Inter.

"Virar jogador profissional é o sonho de qualquer menino, ainda mais em um clube como o Inter, então é muito bom ver que o clube conta comigo e me apoia. Acredito que esse sonho está cada vez mais perto de se concretizar, então tenho que trabalhar ainda mais para poder seguir defendendo essa camisa por muito tempo e, se Deus quiser, fazer história por aqui", completou.

Lucas está no clube desde 2016 e cumpre sua formação no Celeiro de Ases. Atualmente, todos os goleiros do elenco principal do Colorado passaram pela base. Daniel, Keiller, Emerson Jr e Anthoni são os membros fixos do time de cima.

Internacional