Topo

São Paulo

Ceni se preocupa com desgaste, mas promete 'melhor São Paulo' em decisão

Rogério Ceni comanda o São Paulo contra o Everton-CHI, pela Sul-Americana - Staff Images / CONMEBOL
Rogério Ceni comanda o São Paulo contra o Everton-CHI, pela Sul-Americana Imagem: Staff Images / CONMEBOL

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

18/04/2022 04h00

O técnico Rogério Ceni está preocupado com o desgaste físico do elenco, mas promete o "melhor São Paulo" para o jogo contra o Juventude na quarta-feira (20), no Alfredo Jaconi, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

A Copa do Brasil é vista pela diretoria do Tricolor como prioridade por causa da alta premiação e da vaga direta para a Libertadores da América. Ceni, porém, não colocará jogadores em risco.

O treinador analisará cada atleta individualmente para decidir, junto ao departamento médico e de fisiologia, quem atuará na quarta. Se todos estiverem bem, o Tricolor irá com força máxima.

"O que temos planejado vamos executar. Vamos colocar o melhor time para enfrentar o Juventude. É uma competição importante financeiramente para o clube e não vamos entrar contra o Juventude com outro pensamento que não seja a vitória", afirmou o treinador. Ceni, contudo, deixou claro também a preocupação com a sequência de jogos. "Mas as mudanças que tivermos que fazer, vamos fazer, porque temos outro jogo complicado contra o Bragantino no sábado fora de casa. É tudo muito rápido", disse Rogério Ceni.

Quem pode ganhar chance é André Anderson, meia recém-chegado da Lazio (ITA). Ele estreou nos minutos finais da derrota por 3 a 1 contra o Flamengo ontem (17), quando Ceni escalou o que considera seu time ideal.

"Queria até dar mais minutos para ele. Temos que conhecê-lo mais em campo. Quero utilizá-lo mais pelo lado direito do meio-campo. Hoje, ele abandonou e foi muito para a esquerda. Só fez três ou quatro treinamentos", analisou o técnico. "Vai ajudar, mas temos que ajeitá-lo taticamente em campo", concluiu.

São Paulo