Topo

Atacante do Boca acusado de atropelar ex diz que ela 'se jogou no chão'

Do UOL, em São Paulo

15/04/2022 13h18

O atacante argentino Eduardo Salvio, acusado de atropelar sua ex-mulher na madrugada de ontem (14), em Buenos Aires, disse à polícia que ela não teria caído, e sim se jogado no chão. O jogador prestou depoimento hoje (15) e seguiu para o treino no Boca Juniors, o clube que defende.

"No início do vídeo se vê uma pessoa cair. É ela. Depois de me dar três tapas, ela se jogou para trás. Ela se jogou, não caiu", alega Salvio no depoimento. Na versão do jogador, todo o ocorrido seria uma crise de ciúmes. Os dois se separaram no mês passado.

Vídeos divulgados desde ontem mostram uma mulher sendo arrastada pelo carro de Salvio. A qualidade é ruim, mas é possível notar ela interagindo de alguma forma através da janela do lado do passageiro quando o carro arranca alguns metros e a leva arrastada. A mulher é Magui Aravena, que foi levada ao hospital com uma lesão na perna direita.

Na acusação formal de "lesões em contexto de violência de gênero", ela diz ter se aproximado da janela para falar com Salvio —e não para batê-lo, como ele alega. Neste momento o jogador teria acelerado o carro, continua a acusação.

O depoimento do jogador dá detalhes sobre a briga que teria precedido o ocorrido na rua. Salvio afirma que a ex-mulher teria ligado para ele após uma publicação de sua nova namorada nas redes sociais. Ela teria feito ameaças.

O acusado encerra o depoimento dizendo ter ido normalmente ao CT do Boca Juniors na manhã de hoje, mas foi instruído pelo clube a procurar um advogado e procurar uma delegacia para dar sua versão sobre o ocorrido. Depois disso, voltou às instalações do time já no final desta manhã.