Topo

Série B - 2022

Grêmio erra pênalti, perde chances e fica no empate com a Ponte Preta

Ponte Preta e Grêmio se enfrentam no estádio Moisés Lucarelli pela Série B do Brasileirão - DENNY CESARE/CORREIO DA BAHIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Ponte Preta e Grêmio se enfrentam no estádio Moisés Lucarelli pela Série B do Brasileirão Imagem: DENNY CESARE/CORREIO DA BAHIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Porto Alegre

09/04/2022 18h26

O Grêmio estreou na Série B com empate. Hoje (9), o time gaúcho desperdiçou uma série de chances, Lucas Silva errou um pênalti, e o resultado não passou de um 0 a 0 com a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pela primeira rodada da competição.

O próprio Lucas Silva, além da cobrança para fora, teve outra chance de gol e não marcou. Campaz, Elias, Bitello, Ferreira, todos desperdiçaram oportunidades. Com isso, o resultado dá um ponto para cada um, deixando gaúchos e paulistas em posições intermediárias.

O Grêmio volta a campo na sexta-feira (15), quando encara a Chapecoense, na segunda rodada da Série B, em casa. Já a Ponte Preta atuará no sábado (16), fora de casa, contra o Operário-PR.

Foi bem: Ferreira ameaça

A principal arma do Grêmio foi Ferreira. Com dribles, ele abriu a defesa da Ponte Preta.

Foi mal: Campaz não brilha

Campaz vinha de bons jogos pelo Grêmio, mas não conseguiu brilhar na estreia pela Série B. Após errar alguns lances, ele acabou substituído.

Lucas Silva perde pênalti

Era metade do primeiro tempo e o zagueiro Thiago Oliveira chegou atrasado numa dividida com Elias, cometendo pênalti. Mas a Ponte Preta levou sorte. Lucas Silva, que tinha feito um gol de pênalti no jogo de ida da final do Gauchão, dessa vez bateu para fora.

O jogo da Ponte Preta: Suor, marcação e pouca criatividade

A Ponte Preta se empenhou muito. O time de Hélio dos Anjos disputou cada espaço de campo com empenho ímpar. Sobraram carrinhos, corridas, divididas duras e disputas ríspidas, mas faltou criatividade. A equipe de Campinas cometeu vários erros técnicos quando tinha a bola. Perdeu posse em zonas perigosas e criou poucas oportunidades. Ainda que tivesse vontade de sobra, faltou qualidade técnica durante boa parte do jogo.

O jogo do Grêmio: Chances perdidas atrapalham

O Grêmio foi mais lúcido quando teve a bola. Desde o começo do jogo, criou oportunidades na mesma medida que as desperdiçou. A maior delas com Lucas Silva, que cobrou para fora um pênalti sofrido por Elias. O próprio atacante teve uma boa conclusão pouco adiante, e Ferreira também foi arma importante. Sem ser muito ameaçado atrás, o principal desafio gremista foi buscar o gol, algo que não deixa o time de Roger Machado confortável.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 0 X 0 GRÊMIO
Data
: 09/04/2022 (Sábado)
Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos
VAR: Rodrigo de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Wesley, Bernardo (PON); Gabriel Teixeira, Diogo Barbosa, Rodrigues (GRE);

Ponte Preta
Caíque França; Bernardo, Thiago Oliveira, Fabrício e Artur; Wesley (Igor Formiga), Léo Naldi, Matheus Anjos, Felipe Amaral (Moisés Ribeiro) e Fessin (Nicolas); Danilo Gomes (Echaporã).
Técnico: Hélio dos Anjos

Grêmio
Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva e Bitello (Gabriel Silva); Campaz (Gabriel Teixeira), Ferreira (Janderson) e Elias Manoel (Ricardinho).
Técnico: Roger Machado.