Topo

Paulo Sousa pede união contra crise após vitória: "Todos somos Flamengo"

Paulo Sousa comanda o Flamengo contra o Sporting Cristal, pela Libertadores - Staff images /CONMEBOL
Paulo Sousa comanda o Flamengo contra o Sporting Cristal, pela Libertadores Imagem: Staff images /CONMEBOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/04/2022 00h31

Após a vitória de hoje (5) por 2 a 0 contra o Sporting Cristal, pela Libertadores, Paulo Sousa, técnico do Flamengo, falou sobre a estreia da equipe na competição continental e também do peso da vitória.

O português, que conviveu com intensa pressão depois da pera do Carioca, destacou que o jogo era importante para o Rubro-negro mostrar solidez e uma resposta rápida.

"Todos somos Flamengo. Quanto mais unidos e entrosados estivermos, mais vitórias vamos conquistar. A única forma de lidarmos com o momento é estarmos focados no que controlamos. Estivemos focados e a equipe correspondeu bem", disse ele.

Sousa destacou que estrear bem era fundamental para a caminhada e explicou a sua opção por Andreas Pereira, que atuou de forma mais adiantada:

"Hoje é um dia de consistência, de iniciar bem a competição. Procuramos ter o Andreas em uma linha mais alta para termos espaços e ataques mais rápidos".

Também presente na entrevista, David Luiz falou sobre o encontro que a diretoria marcou com as organizadas do clube. O zagueiro destacou que as portas estão abertas para uma conversa.

"Todas as pessoas que amam o Flamengo têm de estar no mesmo intuito, as conversas são bem-vindas. O Flamengo é maior do que todo mundo, estamos dispostos", ressaltou.

Depois da estreia no torneio continental, o Fla volta suas atenções para o Brasileiro. No sábado (9), a equipe visita o Atlético-GO, 19h, no Antônio Accioly