Topo

Atlético-MG: perto de recorde de taça, Réver ganha espaço e rebate críticas

Réver ergue a taça pelo Atlético-MG, campeão mineiro em 2022  - Fernando Moreno/AGIF
Réver ergue a taça pelo Atlético-MG, campeão mineiro em 2022 Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Lohanna Lima

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

04/04/2022 04h00

No último sábado, o Atlético-MG foi campeão mineiro em cima do rival Cruzeiro, e o zagueiro Rever teve motivos a mais para comemorar. Com o título, o jogador se tornou o segundo atleta com mais conquistas pelo Galo, com 11 troféus —um a menos que o goleiro João Leite. Com o retorno do paraguaio Junior Alonso e a contratação do uruguaio Godín, imaginava-se que Rever teria poucas oportunidades neste início de temporada. No entanto, o jogador vem sendo titular e mostra ter a confiança do técnico Toni Mohamed.

No clássico contra o Cruzeiro, Godín foi desfalque de última hora após voltar dos compromissos com a seleção uruguaia pelas Eliminatórias da Copa. Alonso também esteve defendendo seu país, o Paraguai, e foi opção no banco de reservas. Réver ainda superou a concorrência de Igor Rabello e formou dupla com Nathan Silva. Nas semifinais, ele também atuou nos dois jogos, na vaga dos companheiros convocados.

Após a partida contra o Cruzeiro, o zagueiro alvinegro rebateu a desconfiança que vem recebendo recentemente devido à idade. Aos 37 anos, o atleta está em sua segunda passagem pelo após ter ficado marcado, principalmente, pela conquista da Libertadores em 2013. Em uma espécie de desabafo, o jogador citou as conquistas para justificar o fato de que pode brigar por uma vaga no time do Turco.

"Passa um filme na cabeça. Nem nos meus melhores sonhos eu imaginava que teria uma história tão bonita no futebol. Eu era só um menininho sonhador e agora sou um homem. Não sei se posso dizer que eu sou o maior da história (do clube), mas tudo que eu conquistei aqui, a história, os troféus... Tudo isso fala por si só, o resto é lorota. Podem falar que o Réver está velho, que ele não dá mais, mas o Réver está aí, levando o nome do Atlético ao alto mais uma vez. Não quero questionar ninguém que duvidou do meu trabalho, mas tem que valorizar o que eu passei, o que eu lutei e o que eu abri mão para poder desfrutar deste momento", disse o zagueiro após o jogo.

Veja a lista de títulos de Réver em duas passagens pelo Galo:

2012: Campeonato Mineiro
2013: Libertadores e Campeonato Mineiro
2014: Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana
2020: Campeonato Mineiro
2021: Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil
2022: Supercopa do Brasil e Campeonato Mineiro