Topo

São Paulo

São Paulo faz último treino antes da final com festa da torcida e pênaltis

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

02/04/2022 11h21

O São Paulo encerrou a preparação para a final do Paulistão, contra o Palmeiras, apoiado por mais de 20 mil torcedores no Morumbi. O clube decidiu abrir a última atividade para receber o calor dos são-paulinos, que não poderão estar no Allianz Parque, já que a determinação na cidade é de clássicos com a torcida apenas do mandante.

A atividade estava marcada para as 10h (de Brasília), mas os portões abriram duas horas antes para a entrada dos torcedores. Posicionados no terceiro anel do Morumbi, os são-paulinos cantaram ao longo de toda a atividade. Sem a proibição típica dos jogos, sinalizadores foram acesos e bandeirões foram erguidos.

Dentro de campo, Rogério Ceni começou o trabalho com uma construção de jogada por baixa. Dez atletas foram divididos em dois grupos e trocaram passes até o momento da finalização. A cada gol marcado, a torcida posicionada atrás do gol delirava.

Na sequência, o São Paulo fez um trabalho em campo reduzido. Os jogadores titulares e reservas foram misturados em campo, com Calleri jogando no time sem colete e Rafinha no de colete, por exemplo. Vindo de dois jogos como titular, Éder foi poupado dessa parte da atividade por causa de desgaste.

Antes de o elenco descer para o vestiário, alguns jogadores treinaram cobranças de pênaltis. Pablo Maia, Calleri, Rafinha, Igor Gomes, Léo, Diego Costa e Welington foram os atletas que fizeram as cobranças. A chance de uma disputa de penalidades amanhã existe em caso de vitória do Palmeiras por dois gols de diferença.

Um dos mais exaltados pela torcida em quase todos os jogos, Luciano chutou uma bola em direção à arquibancada pouco antes do fim da atividade. A atitude fez com que o nome do atacante começasse a ser cantado.

A partida entre Palmeiras e São Paulo está marcada para as 16h (de Brasília), no Allianz Parque. O São Paulo pode perder por até um gol de diferença que ainda assim será campeão.

São Paulo