Topo

Botafogo

Em 'passagem de bastão', Botafogo terá reforços e tempo até o Brasileirão

John Textor ao lado de Luís Castro, que chegou ao Rio de Janeiro para assumir o Botafogo - Reprodução/Twitter/@Botafogo
John Textor ao lado de Luís Castro, que chegou ao Rio de Janeiro para assumir o Botafogo Imagem: Reprodução/Twitter/@Botafogo

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

28/03/2022 04h00

Hoje (28), o Botafogo começa um novo momento na temporada. Os trabalhos do treinador Luis Castro terão início e o clube terá dez dias até a estreia no Brasileirão. Serão dias de muito treino, diálogo e de caras novas no alvinegro. Será um novo recomeço após a eliminação no Carioca diante do Fluminense.

Além da chegada do português, o Botafogo também usará o período para preparar os quatro reforços anunciados na era Textor: Lucas Piazon, Saravia, Patrick de Paula e Luis Oyama. A outra contratação da SAF, Philipe Sampaio, já vem atuando pelo Botafogo. Lúcio Flávio, membro da comissão técnica permanente e que comandou o clube interinamente até ontem (27), comentou sobre a 'passagem de bastão'.

"O que a gente espera, é óbvio, que ele [Luis Castro] possa chegar ao clube e pode contribuir muito com o Botafogo, toda a sua comissão. São profissionais que tive informações com amigos que trabalharam com eles, que são pessoas de alto nível. São, acima de tudo, excelentes seres humanos. Consequência disso, acho que vai agregar muito ao que é o Botafogo", afirmou Lúcio Flávio.

O ex-jogador afirmou também que ainda não teve nenhum contato com o novo treinador, mas que o encontro acontecerá nos próximos dias e que a transição acontecerá com "muito diálogo". Ele afirmou que importante para o clube, nessa "passagem de bastão", é o bom relacionamento.

"Claro que nesse primeiro contato muita conversa deve acontecer, existir e perceber qual nível podemos ter em relação ao próprio grupo, mas acho que aos poucos isso vai acontecendo, com essas interações e relacionamento. É fundamental para nós termos um bom relacionamento no clube", disse.

O Botafogo segue ativo no mercado da bola buscando outros reforços. Contudo, Lúcio Flávio afirma que o grupo que disputou o Carioca pode ter continuidade no clube. "Finalizamos a competição de uma forma digna, conversei com eles. É um orgulho perceber o crescimento dos atletas, mesmo na adversidade, alguns deles mostrando um potencial bastante interessante para sequência do clube", analisou.

Próximos jogos

A estreia na Copa do Brasil está prevista apenas para o fim de abril (20 ou 21). Antes, a equipe estreia no Brasileirão, diante do Corinthians, em casa, provavelmente em 10 de abril.

Nesta segunda, o Botafogo também conhecerá o adversário na Copa do Brasil - após o sorteio que será realizado na CBF. Atual campeão da Série B, o clube carioca está no Pote 1 e pode ter como adversário os seguintes times: Cuiabá, Goiás, Juventude, Vitória, Coritiba, CSA, Vila Nova, Remo, Tombense, Juazeirense, Brasiliense, Altos, Portuguesa-RJ, Tocantinópolis, Ceilândia ou Azuriz.

Botafogo