Topo

OPINIÃO

Lavieri vê Palmeiras e São Paulo mais fortes na semi: 'cheiro de revanche'

Colaboração para o UOL, em Salvador

25/03/2022 17h06

Neste fim de semana, Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Bragantino decidem a vaga na final do Paulistão. Amanhã (26), às 18h30 no Allianz Parque, o Verdão recebe um Braga desfalcado de seu melhor jogador, enquanto o Timão visita o Tricolor no domingo (27), às 16h, no Morumbi.

Na Live do Danilo e do Vitão, transmitida pelo UOL Esporte toda segunda, quarta e sexta às 15h, os jornalistas Danilo Lavieri e Vitor Guedes analisaram os confrontos na semifinal do Paulistão e cravaram dois favoritos.

Na opinião de Lavieri, haverá uma reedição da final do Paulistão do ano passado, com os dois mandantes avançando nas semifinais. "Estou sentindo cheiro de revanche na final do Paulista, vamos ter um Palmeiras e São Paulo na final de novo, um Choque-Rei."

O colunista do UOL vê o confronto entre São Paulo e Corinthians no Morumbi mais equilibrado, mas na outra semifinal coloca o Palmeiras como franco favorito contra o Bragantino. O time de Bragança jogará sem Arthur, que sentiu lesão na coxa após fazer o gol da vitória nas quartas de final e está fora do jogo no Allianz Parque. O Palestra, por outro lado, contará com um retorno importante nas Eliminatórias da Copa.

"Bragantino vai jogar sem o Arthur, e o Gomez volta para o Palmeiras, se o Palmeiras perder para o Bragantino, é motivo de pedir 'fora Abel'", disse Lavieri em tom de brincadeira.

Em relação ao São Paulo x Corinthians no Morumbi, Vitão ressaltou que o time da casa levará uma vantagem física sobre o rival. Além de ter um elenco mais jovem, o Tricolor chegará mais descansado para o clássico. Na outra semifinal, para ele, a responsabilidade é toda do Palmeiras.

"O São Paulo já foi muito melhor que o Corinthians no clássico da primeira fase. Tem a torcida única e o São Paulo teve dois dias a mais de descanso. O São Paulo é favorito, mas se fosse em Itaquera eu diria que o Corinthians tinha um leve favoritismo para o jogo. No outro jogo, o favoritismo é todo do Palmeiras."