Topo

Jornal: Mbappé exige 100% de seus direitos de imagem caso renove com PSG

Mbappé comemora gol do PSG sobre o Real Madrid nas oitavas de final da Champions League 2021-22 - REUTERS/Juan Medina
Mbappé comemora gol do PSG sobre o Real Madrid nas oitavas de final da Champions League 2021-22 Imagem: REUTERS/Juan Medina

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/03/2022 13h03

O atacante Kylian Mbappé exigiu ao Paris Saint-Germain, caso renove seu contrato com a equipe, que ele fique com 100% de seus direitos de imagem. De acordo com o jornal francês 'Le Parisien', o clube reconhece que deixaria de ganhar uma quantia significativa, mas está disposto a abrir mão dos valores para manter o atleta no elenco.

Na última terça-feira (22), o jovem de 23 anos causou mal-estar na Federação Francesa de Futebol (FFF) por conta do mesmo tema: os direitos de imagem. Mbappé se negou a participar de um evento promocional com vários patrocinadores da equipe.

Segundo a AFP, o staff do jogador não concorda com a cessão dos direitos de imagens que os jogadores da seleção francesa têm que assinar quando são convocados pela primeira vez.

Mbappé assinou esse contrato em 2017, mas o documento "não foi renegociado desde então e é válido para qualquer jogador até o final de sua carreira na seleção da França", explicaram os representantes do jogador em um comunicado enviado nesta quarta-feira à AFP, no qual também afirmam que tentaram negociar o tema com a FFF "em várias ocasiões nos últimos três anos".

A distribuição dos direitos de imagem do atleta afeta diretamente o Real Madrid. O time merengue fica com 50% dos direitos de imagem de seus jogadores, mas Mbappé não está disposto a fazer essa divisão de forma equitativa. Isso pode pesar na decisão do jogador.

Mbappé tem contrato com o PSG até o dia 30 de junho — ele já pode assinar com qualquer equipe no mercado da bola. No entanto, tudo indica que ele deve escolher entre seguir no clube francês ou se transferir para o Real.