Topo

Vasco

Luva de Pedreiro come grama de São Januário, e pai chora ao ver Dinamite

Iran Ferreira, o "Luva de Pedreiro", come a grama de São Januário em 1ª visita ao Vasco, seu clube do coração - Reprodução / Twitter
Iran Ferreira, o "Luva de Pedreiro", come a grama de São Januário em 1ª visita ao Vasco, seu clube do coração Imagem: Reprodução / Twitter

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/03/2022 12h09

No Rio de Janeiro desde a última segunda-feira (21) para uma agenda de compromissos com o Vasco da Gama, seu clube do coração, Iran Ferreira, mais conhecido como "O Cara da Luva de Pedreiro", conheceu na manhã de hoje (23) São Januário, estádio cruzmaltino, e proporcionou um momento de emoção ao lado de seus pais, que também o acompanham na viagem.

Seu Vadinho, pai de Iran, foi às lágrimas ao conhecer Roberto Dinamite, maior ídolo da história do clube e que recepcionou a família na entrada do setor social junto com o vice-geral, Carlos Roberto Osório, e funcionários cruzmaltinos.

O ex-jogador e maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro fez questão de abraçá-lo, tirar uma foto e, ao perceber que Vadinho estava chorando, comentou:

"Está chorando de alegria. Isso é bom".

Natural de Tábua, povoado do município de Quijingue (BA), cidade que fica a 340 km de Salvador, Iran Ferreira viajou de avião pela primeira vez com a ida ao Rio e vive um momento de mudança radical em sua vida.

Ele começou a bombar nas redes sociais com seus golaços e sua comemoração característica ainda em 2021, mas foi no começo deste ano que o sucesso veio de vez. No Tiktok são mais de 9,2 milhões de seguidores e no Instagram, mais de 5,7 milhões. Clubes como o Barcelona e o Bayern de Munique já realizaram ações com o garoto, além do perfil institucional do Instagram, que publicou um vídeo do "Luva de Pedreiro" para os seus mais de 438 milhões de seguidores. O filho de Cristiano Ronaldo também já postou um vídeo o imitando.

Come a grama de São Januário

Ao adentrar o gramado de São Januário, Luva de Pedreiro, já totalmente uniformizado de Vasco, proporcionou um momento inusitado ao beijar a grama do estádio e comer um pedaço dela.

"Comi até a grama. Aqui é do Vasco! Sim! Receba!", disse, proferindo um dos seus bordões em vídeo divulgado por seu perfil no Twitter:

Alunos do Colégio Vasco da Gama 'piram' com Luva de Pedreiro

Luva de Pedreiro viveu momentos de popstar durante seu tour em São Januário. Ao se aproximar do Colégio Vasco da Gama, instituição de ensino situada dentro do clube e voltada para os atletas, ele foi bastante tietado pelos alunos, que literalmente se descontrolaram com sua presença.

Já uniformizado com roupas do Cruzmaltino e uma camisa 10 com seu nome personalizado, Iran Ferreira tirou fotos e distribui autógrafos enquanto ouvia as crianças e adolescentes repetido seus bordões que ficaram famosos na internet:

Convidado de estreia de podcast do Vasco

Iran Ferreira, o "Cara da Luva de Pedreira", será o convidado de estreia do podcast "Fala, Vascão", da Vasco TV - Divulgação / Vasco - Divulgação / Vasco
Iran Ferreira, o "Cara da Luva de Pedreiro", será o convidado de estreia do podcast "Fala, Vascão"
Imagem: Divulgação / Vasco

Atual fenômeno da internet, Luva de Pedreiro será o convidado de estreia do podcast "Fala, Vascão", produzido pelo clube e que será transmitido ao vivo hoje (23), às 19h, na Vasco TV, no Youtube. A atração terá apresentação de Waguinho Pinto e Gustavo Casemiro de Abreu.

Além de gravar o podcast, Iran Ferreira também fará uma visita ao CT Moacyr Barbosa, onde irá conhecer os jogadores do elenco profissional do Vasco.

Vasco