Topo

Atlético-MG

Junior Alonso é reapresentado pelo Atlético e recebe camisa de Godin

O zagueiro paraguaio Junior Alonso, em sua reapresentação no Atlético-MG - Reprodução/YouTube
O zagueiro paraguaio Junior Alonso, em sua reapresentação no Atlético-MG Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

16/03/2022 13h15

Dois meses depois de ser vendido ao Krasnodar, o paraguaio Junior Alonso retornou oficialmente ao Atlético-MG. O defensor, que teve seu contrato suspenso com o clube da Rússia após o início do conflito com a Ucrânia, assinou por empréstimo até o final do ano e recuperou a camisa 3 da equipe.

Em sua reapresentação, o defensor vestiu novamente a numeração que utilizou como capitão nas campanhas das conquistas Copa do Brasil e do Brasileirão de 2021. Rodrigo Caetano, diretor do clube, informou que a decisão do paraguaio recuperar a camisa partiu do próprio Diego Godín, quem estava atuando com o número.

Junior Alonso foi anunciado pelo Krasnodar em 7 de fevereiro, cinco dias antes do zagueiro uruguaio chegar para reforçar o Galo. Com a numeração disponível quando foi apresentado, Godín recebeu a camisa 3 da equipe.

Em seu retorno, Alonso revelou que o uruguaio entrou em contato com ele e ofereceu a camisa. "Ele me ligou e falou que podia pegar de novo a camisa 3, que não tinha problema. É uma excelente pessoa e um excelente profissional", contou o paraguaio.

Com o jogador, o Atlético passa a contar com seis zagueiros em seu elenco. Antes da chegada de Alonso, a diretoria e a comissão técnica atleticana tinham definido que cinco atletas da posição eram suficientes para a maratona de partidas de 2022.

Para Alonso, essa concorrência entre os zagueiros será um "problema bom" para o técnico Turco Mohamed. "Ele tem que decidir quem vai jogar. Estou chegando para trabalhar, como sempre fiz. Somos seis zagueiros, vai depender do treinador", afirmou o defensor.

Na reapresentação, o diretor Rodrigo Caetano ainda enalteceu a opção feita pelo jogador e disse que Alonso fez um "esforço pessoal" para retornar ao clube. "Escolher o Galo foi fácil porque aqui estou na minha casa. Minha família gosta de Belo Horizonte, do Atlético-MG", explicou.

O paraguaio acrescentou que "três times importantes" do futebol brasileiro entraram em contato com seu empresário, mas que apenas Rodrigo Caetano conversou com ele. Contratado pela primeira vez em julho de 2020, ele já disputou 89 partidas e marcou dois gols pelo clube.

"Hoje, a exigência é maior porque no ano passado ganhamos quase tudo. A expectativa é muito grande. Sei que minha responsabilidade é maior, voltando hoje depois de dois meses de férias", completou Junior Alonso.

Atlético-MG