Topo

Diego Godín recebe a camisa 3 do Atlético-MG e cita conversa com Lugano

Diego Godín já tem uma semana de treinamentos na Cidade do Galo  - Pedro Souza/Atlético-MG
Diego Godín já tem uma semana de treinamentos na Cidade do Galo Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

21/01/2022 16h59

Anunciado pelo Atlético-MG na semana passada, o zagueiro uruguaio Diego Godín foi apresentado nesta sexta-feira (21). O defensor de 35 anos se mostrou muito bem informado sobre tudo o que o Galo conquistou na última temporada e esbanjou muita confiança na primeira entrevista como jogador alvinegro.

"Tomara que a gente tenha uma partida mais nesta temporada, que foi a final que faltou no ano passado", comentou Godín, em referência à final da Copa Libertadores, o título que faltou para o Atlético em 2021, campeão brasileiro e da Copa do Brasil.

Godín recebeu a camisa 3, que era de Junior Alonso, vendido aos Krasnodar, da Rússia. "Mandei mensagens para o Junior e até pedi permissão para usar o número que era dele", brincou Godín, que também conversou com mais pessoas antes de aceitar a oferta do Atlético. Diego Lugano foi uma das fontes do zagueiro para pegar referências sobre o Atlético, sobre o futebol brasileiro e como é morar no Brasil.

"O Tota (apelido de Diego Lugano) é uma lenda no Brasil, com história em outro clube. Conversamos sobre como é o futebol brasileiro, sobre como é viver aqui. Ele me deu as melhores referências possíveis sobre o Atlético".

Não foi apenas Lugano quem falou bem do Galo para Godín. O atacante João Pedro, do Cagliari, também deu ótimas referências. Eles estavam jogando juntos na Itália. "Logo depois que o Rodrigo (Caetano, diretor de futebol do Atlético) entrou em contato, eu chamei o João Pedro, falei que jogaria no time dele. Ele é torcedor do Atlético, por isso, ainda na época do Cagliari, a gente falava muito sobre o Atlético".

Outro ponto abordado na entrevista de Godín foi o fato de substituir um zagueiro canhoto. O experiente jogador uruguaio avisou que não será nenhum problema. "Se pegar minha carreira, sempre joguei pelo lado esquerdo. Foi assim no Atlético de Madri e também na seleção. Sou destro, mas jogo pela esquerda".

Fica a dúvida sobre quando será a estreia de Godín pelo Atlético. O zagueiro foi convocado para defender a seleção uruguaia nos jogos contra Paraguai e Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, e será desfalque nas três primeiras rodadas do Campeonato Mineiro.