Topo

OPINIÃO

Mauro Cezar: Cruzeiro está dando um sinal interessante, embora seja cedo

Do UOL, em São Paulo

14/03/2022 17h38

O Cruzeiro goleou ontem (13) o Pouso Alegre por 5 a 1 no Mineirão e chegou aos 22 pontos na vice-liderança do Campeonato Mineiro, atrás apenas do Atlético-MG, em um início de temporada na qual o clube trabalha a montagem de um time para buscar a volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

No podcast Posse de Bola #210, Mauro Cezar Pereira afirma que, mais importante do que o bom desempenho do time no estadual, é a forma como a nova gestão está tentando montar um time com os pés no chão, já que nas duas temporadas anteriores o time não era barato e nem conseguiu brigar diretamente pela volta à Série A.

"O mais importante é que o Cruzeiro está montando um time e desde que o Cruzeiro foi rebaixado, você nunca percebeu o Cruzeiro montando um time. Trocando técnico, fazendo umas maluquices, contratando jogador caro para um time da segunda divisão", diz Mauro Cezar.

"Agora me parece que está caminhando em uma direção com mais consciência das suas limitações financeiras, suas possibilidades, trouxe um técnico diferente, arriscou um pouco mais nesse sentido também e vai tentar, é importante chegar na Série B em condições de ser competitivo. Se você comparar, por exemplo, com o Vasco, eu não vejo isso no Vasco", completa.

O jornalista lembra que no momento de saída do goleiro Fábio houve repercussão e muitos não gostaram da decisão do clube por se tratar de um ídolo, mas a organização do Cruzeiro está se mostrando uma decisão acertada, ao procurar um time dentro de suas condições.

"O Cruzeiro está dando um sinal interessante, embora ainda seja cedo, parece que é um trabalho mais de pés no chão, depois de um início em que também o Cruzeiro foi um pouco alvo daquelas coisas 'coitado do Fábio'", diz Mauro Cezar.

"O cara tem história no clube, mas ganha salário de jogador de Série A, o clube não tem como pagar, não tinha como continuar, o Cruzeiro não tinha como seguir com ele e está seguindo seu caminho em uma outra direção e quem sabe com a possibilidade de subir, o que nem chegou perto de disputar nos dois anos, o Cruzeiro nem flertou com o acesso", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.