Topo

Mineiro - 2022

Cruzeiro goleia o Pouso Alegre e recupera a segunda colocação do Mineiro

Daniel Junior jogador do Cruzeiro comemora seu gol durante partida contra o Pouso Alegre no estádio Mineirão pelo campeonato Mineiro 2022 - Fernando Moreno/AGIF
Daniel Junior jogador do Cruzeiro comemora seu gol durante partida contra o Pouso Alegre no estádio Mineirão pelo campeonato Mineiro 2022 Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

13/03/2022 19h22

Já classificado à semifinal do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro não teve dificuldades para bater o Pouso Alegre por 5 a 1, no Mineirão. A partida que valeu pela 10ª rodada da competição contou com um bom público presente no estádio e mais uma atuação agradável da Raposa, que contou com muitos garotos em campo.

Enquanto o Cruzeiro curte momentos de paz, o Pouso Alegre segue dentro da zona do rebaixamento. Na última rodada do Estadual, a equipe do Sul de Minas terá de vencer o Uberlândia e torcer por tropeço da URT ou do Patrocinense.

Quem foi bem: Daniel Júnior

Outro cria do Cruzeiro, Daniel Júnior tem aproveitado bem as oportunidades na equipe principal. Titular no clássico com o Atlético-MG, o camisa 48 foi mantido na equipe e anotou o segundo gol como profissional, o primeiro no Mineirão.

Quem foi mal: Luanderson

O zagueiro do Pouso Alegre definitivamente não teve uma noite feliz no Mineirão. Errou no lance que originou o primeiro gol do Cruzeiro, foi facilmente driblado por Waguinho no segundo gol e cometeu o pênalti do terceiro gol. Um desastre.

O jogo do Cruzeiro: Intensidade

A intensidade já se tornou uma marca deste Cruzeiro de Paulo Pezzolano. É um time que marca muito forte, sempre que possível no campo ofensivo, o que provoca muitos erros dos adversários. Se por vezes os erros ainda acontecem, muito pela falta de qualidade dos atletas, fica nítido que o time está muito bem treinado.

Edu na torcida

Fora da partida por causa de um choque com o goleiro Everson, do Atlético-MG, Edu esteve presente no Mineirão. Desde que assinou com o clube estrelado, foi a primeira vez dele no Mineirão como "torcedor".

Andrés Sanchez ao lado de Ronaldo

Ronaldo e Andrés Sanchez acompanham a partida entre Cruzeiro e Pouso Alegre, no Mineirão - Reprodução/O Tempo Sports - Reprodução/O Tempo Sports
Ronaldo e Andrés Sanchez acompanham a partida entre Cruzeiro e Pouso Alegre, no Mineirão
Imagem: Reprodução/O Tempo Sports

Dirigente que marcou época no comando do Corinthians, Andrés é amigo de Ronaldo e esteve em um dos camarotes para acompanhar a vitória do Cruzeiro sobre o Pouso Alegre.

Nova bronca com a arbitragem

No lance do gol do Pouso Alegre, o Cruzeiro reclamou bastante de uma falta no meia Fernando Canesin. A bola não estava dominada pelo cruzeirense, mas que estava melhor colocado do que o jogador adversário. Depois de uma chegada mais forte, a bola ficou com Carlinhos, que passou por Oliveira e arrematou de fora da área.

Semifinalistas definidos

A última rodada do Campeonato Mineiro vai servir apenas para definir a ordem de classificação dos três primeiros colocados. Todos os quatro semifinalistas estão definidos: Atlético-MG, Cruzeiro, Athletic e Caldense.

FICHA TÉCNICA:

CRUZEIRO 5 x 1 POUSO ALEGRE

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 13 de março de 2022 (domingo), às 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Emerson Almeida Ferreira
Auxiliares: Marcus Vinicius Gomes e Leonardo Henrique Pereira
VAR: não tem
Cartões amarelos: Willian Oliveira e Machado (CRU); Foguinho e Luanderson (POU)
Gols: Daniel Júnior aos 36', Carlinhos aos 40' e Waguininho aos 45' minutos do primeiro tempo; João Paulo aos 9' e aos 42', Rafael Santos aos 45' minutos do segundo tempo

CRUZEIRO: Rafael Cabral, Rômulo, Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira (Adriano, aos 15' do 2º), Fernando Canesin (Machado, aos 24' do 2º) e João Paulo; Waguininho, Daniel Júnior (Jhosefer, aos 15' do 2º) e Vitor Roque (Vitor Leque, aos 24' do 2º). Técnico: Paulo Pezzolano.

POUSO ALEGRE: Alencar, Nando, Ramon, Luanderson e Foguinho; Gledson, Carlinhos (Nelsinho, aos 25 do 2º), Eberê e Denner (Bruno Moraes, no intervalo); Kaio (Wesley Fraga, no intervalo) e João Marcos (Hugo, aos 12' do 2º). Técnico: Francisco Diá.