Topo

Abramovich perde status de diretor; Chelsea tem saída de outro patrocinador

Roman Abramovich, dono do Chelsea - Reuters / John Sibley Livepic
Roman Abramovich, dono do Chelsea Imagem: Reuters / John Sibley Livepic

Colaboração para o UOL, em Maceió

12/03/2022 09h41Atualizada em 12/03/2022 16h54

A Premier League anunciou, na manhã deste sábado (12), que não considera mais Roman Abramovich diretor do Chelsea. Além da perda do cargo, a equipe também teve mais um contrato de patrocínio suspenso, o segundo em menos de uma semana.

Em relação a Premier League, essa é mais uma sanção ao bilionário russo, que tem ligações com o presidente russo Vladimir Putin, que comanda a invasão à Ucrânia. Desta vez, porém, a liga afirma que essa sanção não influenciará na capacidade de o Chelsea treinar ou disputar partidas.

"Após a imposição de sanções pelo governo do Reino Unido, o Conselho da Premier League desqualificou Roman Abramovich como diretor do Chelsea Football Club. A decisão da Direção não tem impacto na capacidade do clube para treinar e jogar os seus jogos, conforme estabelecido nos termos de uma licença emitida pelo Governo que expira a 31 de maio de 2022", diz o comunicado.

Na última quinta-feira (10), o governo britânico proibiu viagens e congelou os ativos do oligarca russo com o objetivo de impedir que ele ganhe dinheiro no Reino Unido. A licença especial permite que o Chelsea cumpra seus jogos e pague funcionários e atletas.

No entanto, o clube não pode oferecer novos contratos a jogadores ou funcionários, realizar qualquer negócio de transferência, vender novos ingressos para partidas e nem vender produtos oficiais. Além disso, Roman Abramovich não poderá vender o clube por enquanto. Ontem (11), o clube também teve a conta e os cartões de crédito suspensos.

Nova empresa suspende patrocínio

A montadora Hyundai também suspendeu hoje (12) seu acordo de patrocínio com o Chelsea devido à situação que o clube vive com seu proprietário, Roman Abramovich. A informação foi confirmada pela agência de notícias EFE.

A Hyundai é a segunda empresa patrocinadora que o Chelsea perdeu, junto com a companhia telefônica Three, que anunciou esta semana que está cancelando temporariamente seu contrato de € 40 milhões por temporada com o clube.

A Hyundai, cujo logotipo aparece nas mangas das camisas do clube, disse em comunicado que ao longo de seu histórico com a equipe apoiou "os jogadores, os torcedores e o futebol de base", mas que "nas circunstâncias atuais" tomaram a decisão suspender suas atividades de marketing e comunicação com o clube até novo aviso".

Nesta quinta-feira (10), o governo britânico proibiu viagens e congelou os ativos do oligarca russo com o objetivo de impedir que ele ganhe dinheiro no Reino Unido. A licença especial permite que o Chelsea cumpra seus jogos e pague funcionários e atletas. No entanto, o clube não pode oferecer novos contratos a jogadores ou funcionários, realizar qualquer negócio de transferência, vender novos ingressos para partidas e nem vender produtos oficiais. Além disso, Roman Abramovich não poderá vender o clube por enquanto.... - Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2022/03/11/chelsea-tem-conta-bancaria-suspensa-temporariamente-em-sancao-a-abramovich.htm?cmpid=copiaecola