Topo

Ceni esfria busca por reforços no São Paulo: 'Não vou trazer qualquer um'

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

06/03/2022 04h00

Rogério Ceni fez diversas cobranças públicas por reforços no São Paulo nas últimas semanas. Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians ontem (5), porém, o técnico optou por valorizar o atual elenco.

O treinador vê pouca chance de contratações importantes em breve. E prefere usar o que tem a trabalhar com "qualquer um".

"Sei que gera expectativa de vocês, mas preciso ser sincero: temos uma carência ou outra, mas principal no momento é ajeitar as coisas dentro do clube. Necessidade a longo prazo todos temos. Quando tivermos oportunidade como foi o Colorado, de empréstimo e custo baixo, estaremos atentos. São Paulo momentaneamente não pode fazer investimento alto. E não vou trazer qualquer jogador, precisa ser algum diferente", disse Ceni, em entrevista coletiva.

O treinador também comentou sobre a busca por equilíbrio físico no elenco e admitiu a dificuldade de convocar apenas 23 atletas para os jogos.

"Não estão todos no mesmo nível físico por causa de lesão e covid-19. Priorizo a técnica desde que esteja no nível físico dos outros. Jogadores se entregam muito e eu adoro. Se os meus melhores tecnicamente estiverem no mesmo nível físico dos demais, vão jogar. Hoje (5) todos treinaram de manhã no CT, Nikão pediu para treinar amanhã na folga. Ele estava quase chegando lá e perde 10 dias [por causa da covid-19]. Luciano também, Patrick... Estamos tentando equilibrar quem é mais privilegiado fisicamente com os outros que não. Está difícil até convocar os atletas. Logo mais teremos Luan e Patrick [fora por lesões musculares]. Isso é bom, gera competitividade, mas gera aperto deixar alguém fora dos 23. Não gosto de elenco muito numeroso. Por isso, todos precisam estar bem fisicamente. É difícil administrar para o técnico, mas para o elenco é positivo", avaliou.

Bem perto da classificação às quartas de final do Campeonato Paulista, o São Paulo voltará a campo para enfrentar o Palmeiras na quinta-feira (10), novamente no Morumbi, em duelo adiado da quarta rodada.