São Paulo vence Corinthians com gol relâmpago na estreia de Vítor Pereira

O São Paulo venceu o Corinthians por 1 a 0 hoje (5), no Morumbi, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. O gol relâmpago foi marcado por Calleri, aos 52 segundos do primeiro tempo.
O Tricolor abriu o placar cedo e soube se defender em casa na maior parte do tempo. Mesmo com cerca de 70% da posse de bola em quase toda a partida, o Timão não criou muitas chances na estreia do técnico português Vítor Pereira.
O clássico foi iniciado com nove minutos de atraso por causa da forte chuva em São Paulo, incluindo granizo, e a queda na iluminação. Depois de algum tempo com muita água, a luz voltou, o volume diminuiu e a bola rolou melhor no Morumbi.
O São Paulo voltará a campo para enfrentar o Palmeiras em novo clássico no Morumbi na quinta-feira, em duelo adiado da quarta rodada. O Corinthians receberá a Ponte Preta no sábado, pela 11ª rodada do Paulistão.
O Tricolor segue líder do Grupo B do Campeonato Paulista, com 17 pontos, e perto da classificação às quartas de final. Já garantido, o Timão é o primeiro colocado do Grupo A, também com 17.
LIVE DO SÃO PAULO COM MARCELO HAZAN, MENON E GABRIEL PERECINI
LIVE DO CORINTHIANS COM PERRONE E VITOR GUEDES
Os melhores do São Paulo: Rodrigo Nestor e Calleri
O meio-campista teve outra boa atuação. O jovem de 21 anos marcou e apoiou com qualidade, assim como Pablo Maia. Calleri, autor do gol relâmpago, também foi destaque. O camisa 9 ainda ficou perto de ampliar de cabeça.
O pior do São Paulo: Eder
Eder ficou abaixo dos companheiros e pouco participou do clássico antes de sair no início do segundo tempo. Gabriel Sara, Igor Gomes e Calleri foram melhores ofensivamente.
Os melhores do Corinthians: Cassio e Willian
O goleiro fez intervenções importantes e não teve culpa no gol do São Paulo, enquanto o atacante foi a melhor arma ofensiva do Corinthians
Os piores do Corinthians: Piton e Róger Guedes
Lucas Piton marcou mal pelo lado esquerdo do Corinthians, onde o São Paulo mais atacou. E Róger Guedes foi bem mais discreto que o habitual. Renato Augusto também deixou a desejar.
O jogo do São Paulo: pressão e suor
O São Paulo começou o clássico com tudo e abriu o placar com 52 segundos. Depois disso, o Corinthians ficou mais com a bola, mas o Tricolor soube se defender na maior parte do tempo e ainda foi perigoso nos contra-ataques. Os donos da casa esbanjaram disciplina tática.
O jogo do Corinthians: faltou objetividade
O Corinthians teve volume de jogo e entrou na área do São Paulo várias e várias vezes, mas pouco criou. Logo depois do gol do Tricolor, Paulinho e Lucas Piton estiveram perto de empatar. A partir daí, porém, o Timão não foi incisivo. O desempenho caiu na etapa final.
Segurança em teste de fogo
Novidade na escalação, o lateral-esquerdo Welington teve boa atuação. O jovem de 21 anos foi muito exigido principalmente contra Fagner e Willian. Ele saiu cansado no segundo tempo.
Pra frente!
O técnico português Vítor Pereira só comandou o Corinthians em cinco treinamentos, mas foi possível ver parte do seu estilo no clássico. O comandante pediu para o Timão atacar com todos os 10 de linha, além de orientar o goleiro Cássio a ficar como líbero, fora de sua área. Não funcionou na estreia.
Atraso para a bola rolar
O clássico demorou nove minutos para começar. Com a forte chuva em São Paulo, incluindo granizo, a iluminação do Morumbi caiu e foi retomada ainda no primeiro tempo do clássico. Com o volume menor de água, a drenagem do estádio aguentou depois do gramado apresentar várias poças nos primeiros minutos da partida.
A falta de luz também prejudicou a central do VAR. O serviço oscilou ao longo do primeiro tempo, mas para sorte da Federação Paulista de Futebol não houve lances polêmicos.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 x 0 CORINTHIANS
Data: 5 de março de 2022 (sábado)
Local: Estádio Morumbi, em São Paulo (SP)
Horário: 16h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marcelo Carvalho van Gasse e Alex Ang Ribeiro
VAR: José Claudio Rocha Filho
Gols: Calleri, aos 52 segundos do primeiro tempo
Público e renda: 39213/R$ 1.786.390,00
Cartões amarelos: Rodrigo Nestor e Rigoni (SPFC)
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Rafinha, Arboleda, Léo e Welington (Diego Costa); Pablo Maia (Gabriel Neves), Rodrigo Nestor (Andrés Colorado), Igor Gomes e Gabriel Sara; Eder (Juan) e Calleri (Rigoni) Técnico: Rogério Ceni.
CORINTHIANS: Cássio, Fagner (Gustavo Mosquito), João Victor, Gil e Lucas Piton (Bruno Melo); Du Queiroz (Cantillo), Paulinho, Renato Augusto e Giuliano (Jô); Willian e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.