PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Khedira relata ameaça de técnico da Alemanha no intervalo do 7 a 1

Sami Khedira marcou o quinto gol da Alemanha contra o Brasil na semifinal da Copa do Mundo de 2014 - Jamie McDonald/Getty Images
Sami Khedira marcou o quinto gol da Alemanha contra o Brasil na semifinal da Copa do Mundo de 2014 Imagem: Jamie McDonald/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/03/2022 09h53

O ex-volante Sami Khedira deixou o dele na vitória da Alemanha por 7 a 1 contra o Brasil, pela semifinal da Copa do Mundo de 2014. Quase oito anos após a partida, o alemão contou a ameaça feita pelo técnico Joachim Low no intervalo do jogo.

"No intervalo, Low disse que se alguém diminuísse seu desempenho ou fizesse piadas sobre estar vencendo por 5 a 0, ele o substituiria imediatamente e não jogaria na final", disse Khedira à ESPN.

"Ele nos disse para levar a sério e respeitar a seleção brasileira. Mais do que isso, respeitar os torcedores e o país", acrescentou.

"Temos que respeitá-los, eles são o Brasil, nós somos a Alemanha, somos iguais. E talvez em alguns anos nós jogaremos novamente, e eles serão os que estarão vencendo por 5 a 0. Portanto, temos que permanecer humildes e respeitosos e terminar isso de uma boa maneira. É por isso que o segundo tempo se desenrolou do jeito que foi."

Khedira fez o quinto gol da seleção alemã ainda antes do fim do primeiro tempo. Na segunda etapa, Schurrle transformou o placar em 7 a 0. Nos minutos finais, Oscar fez o único gol da seleção brasileira.

Futebol