Topo

Real Madrid vence Rayo Vallecano e dispara na liderança do Espanhol

Benzema marca na vitória do Real Madrid contra o Rayo Vallecano - ABRIEL BOUYS / AFP)
Benzema marca na vitória do Real Madrid contra o Rayo Vallecano Imagem: ABRIEL BOUYS / AFP)

Colaboração para o UOL, em Maceió

26/02/2022 16h30

O Real Madrid venceu por 1 a 0 o Rayo Vallecano na tarde de hoje (26) em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol protagonizada pelos goleiros das duas equipes que promoveram verdadeiros milagres. O único gol do jogo foi marcado por Benzema, aos 39 do segundo tempo.

Com o resultado, o Real Madrid mantém a liderança do Espanhol, com 60 pontos somados, 9 a mais que o Sevilla, segundo colocado. Já o Rayo Vallecano cai uma posição e passa a ocupar o 12º lugar, com 31 pontos. Na próxima rodada o Real Madrid enfrenta o Real Sociedad, no sábado (5), no Santiago Bernabéu, às 17h. No dia seguinte, o Vallecano encara o Cádiz, às 10h.

Rayo Vallecano domina um Real Madrid ofensivo

Os donos da casa não se intimidaram e dominaram os galáticos na partida dando poucas chances para os adversários abrir o placar. Com mais posse de bola e consequentemente mais chutes a gols, principalmente nos primeiros minutos do jogo, conseguiram manter o domínio do jogo mesmo diante de uma equipe marcada pela ofensividade.

Real Madrid desanima e é vaiado

A superioridade adversária, a falta de chutes a gol somada a falta de vitórias fora de casa não agradou os torcedores do Real Madrid que logo começaram a vaiar a equipe sempre que tocavam na bola. A pressão da arquibancada surtiu efeito poucos minutos depois e a equipe conseguiu melhorar nos minutos finais.

Casemiro tem gol anulado

Pouco antes do fim da primeira etapa, após cruzamento da esquerda, Casemiro disputou no alto com Catena e conseguiu marcar o dele para o delírio dos torcedores, mas, após consultar o VAR, o árbitro Isidro Diaz anulou o gol por impedimento do volante brasileiro.

Filho de Zidane se vinga

Dispensado pelo Real Madrid no ano passado tendo como justificativa a reestruturação do elenco, o filho de Zinedine Zidane, o goleiro Luca foi acolhido pelo Rayo Vallecano e conseguiu ao evitar a maioria das investidas do Real Madrid a sua melhor forma de vingança.

Vini Jr. some em campo e se redime

Acostumado a protagonizar as vitórias do Real Madrid, a noite de Vini Jr não foi a melhor. Ao longo dos 90 minutos chutou apenas uma vez no gol e perdeu a posse da bola em 14 oportunidades. Apesar disso, saiu dele a assistência para o único gol da partida, marcado por Benzema.

Vinicius Jr. do Real Madrid - Jon Nazca/Reuters - Jon Nazca/Reuters
Vinicius Jr. do Real Madrid
Imagem: Jon Nazca/Reuters

Courtois evita vexame

O goleiro Courtois, do Real Madrid, foi o homem do jogo e evitou uma derrota vexatória. Destaque para duas seguidas, aos 9 e aos 11, quando defendeu uma cabeçada à queima-roupa chutada por Mario Suárez e outra por Guardiola, na pequena área.

Adversários com estilos diferentes

A equipe da casa apostou nas jogadas de velocidade e infiltradas com passes longos para entrar no setor defensivo do Real Madrid, com Guardiola e Álvaro García. Os galáticos, por outro lado, colocaram as cartas nas habilidades de Vini Jr. e Asensio para conseguir marcar.

Não à guerra

Assim como nas partidas do Campeonato Inglês, o jogo entre Rayo Vallecano e Real Madrid também contou com mensagens de apoio à Ucrânia, invadida pela Rússia na quinta-feira. O goleiro Andriy Lunin foi dispensado da partida. Nas redes sociais, ele solicita doações para seus compatriotas ucranianos.

FICHA TÉCNICA
Rayo Vallencano 0 x 1 Real Madrid

Motivo: 26ª rodada do Campeonato Espanhol
Data: 26/02/2022
Local: Estadio de Vallecas, Madrid, Espanha
Hora: 14h30 (de Brasília)
Árbitro: Isidro Diaz de Mera Escuderos
Cartões amarelos: Valentín, Trejo, Balliu, Bebé, Catena (RAY); Casemiro, Mendy (RMA)
Gols: Benzema (RMA), aos 39 do segundo tempo

Rayo Vallecano: Zidane, Balliu, Mario Suárez, Catena, Fran García, Comesaña, Valentín (Ciss), Trejo, Bebé (Palazón), Guardiola ( Falcao) e Álvaro García. Técnico: Andoni Iraola.

Real Madrid: Courtois, Carvajal, Éder Militão, Nacho Fernández, Mendy, Casemiro (Valverde), Modric, Kroos, Asensio (Rodrygo), Benzema e Vini Jr.. Técnico: Carlo Ancelotti.