Topo

CR7 passa em branco, se irrita, e United não sai do zero contra o Watford

Cristiano Ronaldo lamenta chance de gol perdida em jogo do Manchester United contra o Watford - Jan Kruger/Getty Images
Cristiano Ronaldo lamenta chance de gol perdida em jogo do Manchester United contra o Watford Imagem: Jan Kruger/Getty Images

Colaboração para o UOL, em Maceió

26/02/2022 13h51

O Manchester United tentou, Cristiano Ronaldo ficou irritado, mas não conseguiu sair do 0 a 0 diante do vice-lanterna Watford na tarde de hoje (26) no estádio Old Trafford, em partida válida pela 27ª rodada da Premier League.

Com o resultado, a equipe encerra sua participação na rodada ocupando a 4ª posição, com 47 pontos somados e vê sua colocação ficar ameaçada nas próximas rodadas. Já o Watford continua na vice-lanterna do torneio, com apenas 19 pontos.

Na próxima rodada do Inglês, os Red Devils enfrentam o Manchester City, no domingo (6), às 13h30. O Watford encara o Arsenal, no mesmo dia, às 11h.

Manchester United cria tudo e não marca nada

O Manchester United desempenhou uma boa partida, teve mais posse de bola e correu pouco risco de levar gol. A equipe comandada por Cristiano Ronaldo conseguiu criar oportunidades de gol nas vezes em que conseguiu atacar, mas no primeiro tempo, por exemplo, só acertou a direção da meta uma única vez.

Defesa do Watford desorganizada

O Watford pouco mostrou perigo aos adversários, seu forte na partida foi o toque de bola para conseguir avançar na área. O setor defensivo, no entanto, esteve sempre atrapalhado e um tanto desorganizado. A 'sorte' foi uma noite de falta de pontaria de Cristiano Ronaldo.

Manchester United previsível

O Manchester começou o jogo de maneira bem previsível, priorizando o lado esquerdo para jogadas de velocidade e o direito para as trabalhadas, mas a estratégia logo foi percebida pelos adversários que trataram de impedir qualquer tentativa de ataque da equipe nos minutos finais do primeiro tempo. Na segunda etapa, os Red Devils mudaram de estratégia e priorizaram a alternância de lado.

Cristiano Ronaldo erra tudo

A falta de pontaria deixou Cristiano Ronaldo visivelmente insatisfeito com a sua atuação durante o primeiro tempo e em alguns momentos a transmissão televisiva captou o jogador chegando a dar broncas nos companheiros, com quem já não tem uma relação amigável, segundo a imprensa inglesa.

Ucrânia recebe apoio

Tanto jogadores quanto torcedores mostraram apoio à Ucrânia, invadida pela Rússia na última quinta-feira. Enquanto alguns espectadores vestiam a camisa da seleção ucraniana, os atletas de ambas as equipes entraram em campo com uma bandeira pedindo paz.

Cronologia

Aos 4 minutos do primeiro tempo Cristiano Ronaldo conseguiu acertar o travessão; aos 11, Bruno Fernandes voltou a levar perigo para a defesa do Watford, mas também sem sucesso. O estopim da irritação de CR7 foi aos 14, quando conseguiu balançar as redes, mas teve o gol anulado por impedimento.

Na segunda etapa, Elanga aos 10 e mais uma vez, Cristiano Ronaldo, aos 15, tentaram novamente abrir o placar, mas de novo sem sucesso. O português voltou a tocar a bola para o gol somente aos 21, mas a bola foi defendida por Foster.

FICHA TÉCNICA
Manchester United 0 x 0 Watford

Motivo: 27ª rodada do Campeonato Inglês
Data: 26/02/2022
Local: Estádio Old Trafford, em Liverpool (ING)
Hora: 12h (de Brasília)
Árbitro: Kevin Friend
Assistentes: Adrian Holmes e Simon Beck

Manchester United: De Gea, Wan-Bissaka, Lindelöf, Varane, Alex Telles (Shaw), Fred (Sancho), Matic (Rashford), Elanga, Pogba, Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo. Técnico: Ralf Rangnick.

Watford: Foster, Ngakia (Kabasele), Cathcart, Samir, Kamara, Louza, Sissoko, Cleverley (Kucka), Sarr, Dennis e King (Sema). Técnico: Roy Hodgson.