Topo

Grêmio

Gre-Nal: dois suspeitos de pedrada em ônibus do Grêmio são detidos

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/02/2022 20h28Atualizada em 26/02/2022 21h15

Dois homens foram detidos pela Brigada Militar suspeitos de serem responsáveis pela pedrada no ônibus da delegação do Grêmio, que estava a caminho do jogo contra o Internacional no estádio Beira-Rio, válido pelo Campeonato Gaúcho. As identidades deles não foram divulgadas.

Segundo a Brigada Militar, a ação pouco antes do Gre-Nal ocorreu nas cercanias do Beira-Rio. Em razão dos ferimentos em jogadores, cujo caso mais grave foi do volante Villasanti — que teve traumatismo craniano e está no hospital, mas passa bem —, o encontro da nona rodada do estadual foi adiado.

A pedrada ocorreu quando a delegação gremista estava prestes a chegar no estádio em Porto Alegre. O Internacional auxiliou com imagens de monitoramento de câmeras para que os suspeitos fossem detidos.

A informação foi confirmada pelo vice-governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, em entrevista coletiva concedida na noite de hoje. Segundo ele, "não houve falha na segurança".

Ainda não há data marcada para o encontro entre vermelhos e azuis. Seria o primeiro Gre-Nal de 2022 — e o único confirmado neste momento.

Grêmio