Topo

Cotado no Corinthians, Paulo Fonseca vive drama em Kiev: 'Impossível sair'

Paulo Fonseca, quando era técnico da Roma - Cosimo Martemucci/Sopa Images/Getty Images
Paulo Fonseca, quando era técnico da Roma Imagem: Cosimo Martemucci/Sopa Images/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/02/2022 12h41

O técnico português Paulo Fonseca, que esteve na mira do Corinthians e chegou a negociar com o clube, está em Kiev, capital da Ucrânia, e vive drama para deixar o país em meio a invasão da Rússia.

Fonseca, ex-técnico do Shakhtar, vive em Kiev com sua esposa ucraniana. Mas, na madrugada de hoje, foi acordado com barulho de explosões de bombas e revelou que não sabe como vai deixar o país.

"Acordei às cinco da manhã com cinco explosões seguidas. Tinha um voo reservado para hoje, mas agora é impossível sair daqui, porque os aeroportos foram destruídos e o espaço aéreo foi fechado", disse Paulo ao Jornal de Notícias, de Portugal.

O treinador também deu um relato de como está a situação no país. Paulo deixou claro que a situação é caótica e que teme por sua vida.

"No momento, só se pode sair de Kiev por terra e todos tentam fugir para Lviv, uma cidade próxima à Polônia. As estradas estão completamente paralisadas, pois é impossível circular com tantos carros. As filas são enormes. Além disso, não há mais gasolina. A única coisa que podemos fazer é rezar para que uma bomba não caia sobre nós. Sinceramente, não sei como vou sair daqui", explica.

Fonseca está trancado no mesmo hotel onde os jogadores do Shakhtar, inclusive os brasileiros, também estão hospedados. "É o pior dia da minha vida. Agora só temos que esperar e ter sorte. Sorte para sair da Ucrânia e deixar a guerra para trás", completou.