Topo

Brasileiros que jogam na Ucrânia pedem ajuda para deixar o país; assista

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/02/2022 07h34

Jogadores brasileiros que atuam no Shakhtar Donetsk e no Dínamo de Kiev publicaram um vídeo em suas redes sociais pedindo ajuda ao governo brasileiro para deixarem a Ucrânia após o anúncio da invasão das tropas militares russas, no início da madrugada de hoje (24).

Cerca de 20 pessoas, entre atletas e familiares, estão em um hotel localizado na cidade de Kiev.

Entre os jogadores no vídeo é possível identificar o zagueiro Marlon, ex-Fluminense, o meia Pedrinho, ex-Corinthians, o atacante David Neres, ex-São Paulo, e o lateral Dodô, ex-Coritiba.

  • Veja o caso de jogadores na Ucrânia e últimas notícias do futebol no UOL News Esporte com Domitila Becker:

Veja o que Marlon, o porta-voz do vídeo, disse:

Fala galera. Aqui estamos todos reunidos, jogadores do Dínamo e do Shakhtar com a nossa família. Estamos hospedados em um hotel devido toda a situação. Estamos pedindo ajuda de vocês nesse vídeo devido a falta de combustível na cidade, fronteira fechada, espaço aéreo fechado, não tem como gente sair. Pedimos apoio ao governo do Brasil que possa nos ajudar e espero que vocês nos ajudem a promover esse vídeo pra alcançar o máximo de pessoas possível."

Veja o vídeo abaixo:

Os jogadores do Metalist, Marylson, Fabinho e Derek, aproveitaram o vídeo dos atletas do Shakhtar Donetsk e do Dínamo de Kiev para também fazerem seu apelo. Assista: