Topo

Jornal espanhol lista pessoas-chave para futuro de Mbappé; saiba quem são

Mbappé atigiu marca ao balançar as redes contra o Brugge, pela Liga dos Campeões - FRANCK FIFE / AFP
Mbappé atigiu marca ao balançar as redes contra o Brugge, pela Liga dos Campeões Imagem: FRANCK FIFE / AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/02/2022 09h20

A novela sobre o futuro do atacante Kylian Mbappé ganha novos capítulos a cada dia no mercado da bola. O jogador de 23 anos não renovou seu contrato com o Paris Saint-Germain e, em um passado recente, disse que ficou frustrado por não ter sido vendido ao Real Madrid quando o time merengue fez uma proposta por ele.

O jornal espanhol 'Sport' listou alguns nomes que fazem parte do entorno de Mbappé e que são os principais responsáveis por todas as negociações que definirão o novo clube do atleta.

O primeiro nome é Delphine Verheyden, a advogada do jogador. Ela cuida da carreira de atletas de elite na França, como o judoca Teddy Riner — três vezes medalha de ouro em Jogos Olímpicos — e Renaud Lavillenie, especialista no salto com vara, e que venceu a medalha ouro em Londres-2012.

Segundo o portal de notícias, Delphine é a principal esperança do Real Madrid para conseguir contratar Mbappé. Ela acredita que o impacto publicitário que o atacante pode causar no Real é maior do que ele tem no PSG.

Outra mulher importante na carreira de Mbappé é Fayza Lamari, a mãe do jogador. Ela dá muitos conselhos ao seu filho e está tentada pelas ofertas milionárias do PSG. Ela teria recomendado algumas vezes para que Kylian renovasse seu contrato com o clube francês. Além disso, ela tem boa relação com o presidente Nasser Al-Khelaifi e o diretor esportivo Leonardo.

O olheiro que descobriu o atacante também é importante, ele se chama Luis Campos. Ele é muito próximo de Mbappé e tem contato muito próximo com familiares do atleta. O plano do Real Madrid é contratar o especialista em encontrar jovens estrelas, para motivar Mbappé a jogar na Espanha.

Por fim, aparecem os nomes de dois agentes do mundo do futebol: Christophe Henrotaye e Kia Joorabchian. Christophe vive em Mônaco há cinco anos e também é um nome próximo à família de Mbappé. Ele é o representante do goleiro Courtois e tem uma ótima relação com o Real Madrid. Ele é o responsável por reduzir o desgaste entre o atacante e o clube espanhol durante as negociações.

Já Kia, empresário iraniano que presidiu a MSI e fechou uma parceria com o Corinthians em 2004, é um nome mais distante das negociações. No entanto, pelo fato de ter boas relações tanto com o PSG, quanto com o Real Madrid, ele pode se tornar um nome importante dessa transação.