Topo

Richarlyson diz que indicação de Roger Flores o ajudou a virar comentarista

Richarlyson, comentarista da Globo - Bruno Freitas / EC Noroeste
Richarlyson, comentarista da Globo Imagem: Bruno Freitas / EC Noroeste

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/02/2022 15h34

Anunciado no início do ano como comentarista da Globo, o ex-jogador Richarlyson, com passagens de sucesso por São Paulo e Atlético-MG, contou que o hoje colega de emissora Roger Flores teve um papel decisivo para que ele assumisse a nova função.

O ex-volante conta que sempre quis seguir a carreira de comentarista após a aposentadoria, desejo que ele compartilhou durante uma entrevista no 'Boleiragem', do Sportv. Apresentador da atração, Roger Flores fez mais do que incentivar Richarlyson com palavras, mas o indicou para um período de testes na Globo.

"Sempre quis [ser comentarista]. Eu participei de um programa, o 'Boleiragem', com o Roger Flores e o Ricardinho. E, batendo papo, o Ricardinho perguntou o que eu queria fazer pós-futebol. E eu falei que eu gostava muito da área de comunicação, comentários, apresentação de programa. O Roger me perguntou se era verdade. Eu disse que sim. Ele falou que eu tinha tudo a ver com a área, que eu sou comunicativo, que tenho uma história bonita no futebol e perguntou se podia ser meu empresário. Pensei: 'Ele está de brincadeira'", contou o ex-volante em entrevista ao canal 'Desimpedidos'.

"No outro dia, me ligou alguém do Rio de Janeiro, se apresentou como George [Guilherme], do Sportv. Achei que seria outra entrevista. Mas ele me disse que o Roger tinha falado para ele da minha vontade de ser comentarista esportivo. Eu tenho que agradecer o Roger. Poderia não ter dado certo, mas sou muito grato por ele ter colocado meu nome ali. Depois, o pessoal da Globo, do Sportv, entrou em contato e falou: 'A gente quer você como nosso comentarista, vamos te contratar'. Foi assim [que eu comecei]", finalizou Richarlyson.

Campeão no São Paulo e no Galo

Richarlyson chegou ao São Paulo no segundo semestre de 2005 e foi campeão mundial com o clube naquele ano. Nas temporadas seguintes, conquistou o Campeonato Brasileiro três vezes (2006, 2007 e 2008). Deixou o time no fim de 2010, quando acertou com o Atlético-MG.

No Galo, o volante também foi bem-sucedido, conquistando o Campeonato Mineiro de 2012 e 2013 e a Copa Libertadores da América de 2013.