Topo

Técnico do Newcastle tem 'dor de cabeça' milionária para escalar brasileiro

Bruno Guimarães no aquecimento antes da partida do Newcastle contra o Aston Villa, pelo Campeonato Inglês - Visionhaus/Getty
Bruno Guimarães no aquecimento antes da partida do Newcastle contra o Aston Villa, pelo Campeonato Inglês Imagem: Visionhaus/Getty

Do UOL, em São Paulo

18/02/2022 12h36

Bruno Guimarães foi o grande reforço do Newcastle na última janela de transferências. O meio-campista brasileiro que defendia o Lyon, da França, foi comprado por cerca de R$ 250 milhões. No entanto, sua escalação está virando uma "dor de cabeça" para o técnico Eddie Howe, de acordo com o 'The Mirror'.

Desde que Guimarães foi anunciado, o time que se tornou o mais rico do futebol mundial disputou duas partidas pelo Campeonato Inglês. Em ambas, contra Everton e Aston Villa, ele entrou apenas nos nos minutos finais do 2º tempo. A torcida está ansiosa para ver o brasileiro em ação, mas o técnico mantém uma relutância em mudar o "bom fluxo" da sua equipe.

Acontece que o Newcastle emendou três vitórias consecutivas e Howe está contente com o meio-campo titular, formado por Joe Willock, Jonjo Shelvey e também pelo brasileiro Joeliton. O ex-jogador do Sport, que foi contratado em 2019 como o reforço mais caro da história do clube, deixou o ataque para ser alocado no setor pelo técnico e está agradando.

Enquanto isso, Bruno Guimarães precisa ter paciência. "Estou ansioso para vê-lo como todo mundo. Tem que ser na hora certa e quando a equipe precisa dele. Ele vai começar muitos jogos ainda", explicou o técnico.

"Nos últimos dois jogos, não quis mudar muito a equipe, tivemos um bom fluxo. Bruno mostrou nos treinos quem ele é. Esse período no qual ele está assistindo e aprendendo não é ruim", acrescentou.

Howe também disse que esse tipo de dúvida na escalação da equipe é um "problema" desejado. "Essas escolhas são dores de cabeça que eu quero. Quero um elenco disputando entre si, com bons jogadores esperando para entrar", afirmou.

O treinador ainda disparou elogios a Joeliton, que o 'The Mirror' disse ter "renascido" no meio de campo. "Defensivamente, ele acrescentou muito ao time. Recuperando as segundas bolas, sua capacidade de recuperar longas distâncias, interceptar, tudo isso está no mais alto nível. Não posso elogiá-lo o suficiente", finalizou Howe.