Topo

Manchester United

CR7 e Maguire estão envolvidos em 'disputa de poder' no United, diz jornal

Cristiano Ronaldo estaria em "disputa de poder" com Maguire - Lee Smith/Reuters
Cristiano Ronaldo estaria em 'disputa de poder' com Maguire Imagem: Lee Smith/Reuters

Colaboração para o UOL

17/02/2022 23h11

O Manchester United vive uma turbulência interna. De acordo com o jornal 'The Mirror', Cristiano Ronaldo e Harry Maguire estão no centro de uma 'disputa de poder' que envolve a função de capitão do clube inglês.

Segundo o periódico, o treinador Ralf Rangnick, Cristiano Ronaldo e Maguire teriam tido uma conversa sobre a possibilidade do zagueiro abdicar da braçadeira de capitão pelo resto da temporada. Maguire, assim, poderia focar em recuperar a melhor forma física neste período. No entanto, o defensor estaria relutante, pois corre o risco de perder o posto de líder da equipe de forma permanente.

O pedido de Ralf Rangnick para que Cristiano Ronaldo orientasse os jovens do Manchester United teria agravado ainda mais a situação com Maguire. Segundo o 'Mirror', a influência do português sobre os mais jovens do vestiário do United estaria aumentando, gerando incômodo em Harry Maguire pela perda de autoridade diante do grupo.

O jornal também afirma que alguns jogadores do Manchester United estariam desconfortáveis com isso. Afinal, Maguire ainda é o capitão, mas Cristiano Ronaldo tem enorme influência. Embora o português já tenha dado o seu apoio ao defensor como capitão da equipe, tal apoio teria diminuído nas últimas semanas.

"Originalmente, Ronaldo estava pedindo aos jogadores que apoiassem Harry Maguire. Mas o problema é que o técnico agora quer que Ronaldo seja o mentor de todos esses jovens jogadores", diz uma fonte do United ao 'Mirror'.

Maguire, contratado pelo Manchester United junto ao Leicester em 2019, recebeu a braçadeira de capitão do time de Ole Gunnar Solskjaer, treinador da equipe na época.

Manchester United