Topo

Palmeiras

'Endrick não é uma prioridade para o Barça', diz jornal

Endrick, atacante do Palmeiras, comemora título da Copinha 2022 e prêmio individual - Marcello Zambrana/AGIF
Endrick, atacante do Palmeiras, comemora título da Copinha 2022 e prêmio individual Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

07/02/2022 16h44

O atacante Endrick, jovem promessa do Palmeiras, roubou a cena do futebol mundial após se destacar muito na Copinha e, por isso, vem sendo monitorado e especulado em diversos gigantes europeus, mas não é tratado como "prioridade" no Barcelona.

O Real Madrid e o Barcelona dispararam, inicialmente, como os clubes mais interessados no jovem talento e o Barça, inclusive, mandou um olheiro in loco para acompanhar Endrick na Copinha.

O Real Madrid, por sua vez, demonstrou interesse em contratar o jogador por R$ 271 milhões.

Mesmo assim, o jornal Mundo Deportivo afirma que o Barcelona reconhece o talento do jogador, mas ele "não é uma prioridade" para o clube nesse momento, porque precisa assinar um contrato profissional com o Palmeiras primeiro e só aos 18 anos poderá se transferir para Europa.

A publicação do jornal ainda destaca que o Barcelona não ficou muito contente com o fato do jogador "ter se esbanjado na mídia, deixando-se amar pelos grandes", destacando negativamente a postura de Endrick e seu empresário ao aparecer muito na mídia brasileira e internacional, mesmo dando sinal positivo aos grandes espanhóis.

Palmeiras