Topo

Barcelona

Retorno do Barça à Liga Europa e Ferran Torres descalibrado agitam a web

Ferran Torres em ação em jogo entre Barcelona e Napoli pela Liga Europa -  David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
Ferran Torres em ação em jogo entre Barcelona e Napoli pela Liga Europa Imagem: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/02/2022 17h20

O Barcelona enfrentou o Napoli pelas oitavas de final da Liga Europa e empatou por 1 a 1, hoje, no Camp Nou. Zielinski abriu o placar para os italianos e Ferran Torres decretou o empate. O resultado foi duplamente lamentado pelos torcedores do Barça nas redes sociais.

Primeiro, porque marcou uma reestreia indesejada. O Barça não jogava a competição desde 2003/04, quando ainda se chamava Copa da Uefa. De lá para cá, o time sempre esteve na fase de mata-mata da Liga dos Campeões.

O segundo motivo foi o resultado em si. Apesar de sair atrás, o Barcelona conseguiu o empate no início do segundo tempo e criou muitas chances claras de gol. Ferran Torres — que marcou o gol catalão — saiu de campo apontado como o grande vilão por desperdiçar várias oportunidades.

O Twitter funcionou como um bom termômetro do sentimento dos torcedores. Antes de a bola rolar e durante todo o primeiro tempo, o clima era de tristeza e de estranheza com o Barça disputando a competição. Para se ter uma ideia, Gavi, titular do time catalão hoje, não havia nascido quando a equipe jogou a sua última edição da Copa da Uefa.

Conforme o tempo foi passando, a tristeza se transformou em raiva direcionada a Ferran Torres. O nome do jogador virou um dos assuntos mais comentados da rede social após as chances perdidas. Outro motivo foi o fato de ele jogar o segundo tempo com uma camisa sem o escudo do Barcelona e sem o logo da Nike, patrocinadora do clube.

Barcelona e Napoli voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (24), às 17h, em Nápoles, na Itália.

Barcelona