Topo

OPINIÃO

Menon: 'São Paulo jogou mal contra a Ponte Preta. Trabalho de Ceni é fraco'

Do UOL, em São Paulo

13/02/2022 22h22

O São Paulo conquistou uma emocionante virada sobre a Ponte Preta, mas a vitória por 2 a 1 em Campinas não deve iludir o torcedor. Na partida de hoje (13), em Campinas, o Tricolor voltou a apresentar um futebol sem inspiração, principalmente no primeiro tempo. Mesmo com algumas alterações, o técnico Rogério Ceni encontra dificuldades para fazer a equipe deslanchar na temporada.

Na Live do São Paulo, programa do UOL Esporte logo após os jogos do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan e Menon debateram sobre o trabalho do treinador neste início de ano. Para ambos, Rogério Ceni tem encontrado problemas para chegar a uma formação ideal do time titular, e a vitória sobre a Ponte Preta foi fundamental para lhe dar algum respiro.

"Venceu. São três pontos importantíssimos, mas foi mais uma partida muito ruim do São Paulo. Um jogo triste e desanimador de ver. Houve uma virada, mas não vejo uma perspectiva de melhora. O time jogou mal de novo. Para mim, realmente, sobrou muita coisa. Foram três pontos, excelente, mas futebol fraquíssimo. O trabalho do Ceni é fraco", disparou Menon.

Hazan destacou que o cenário que se desenhava para o São Paulo em Campinas era o pior possível. Afinal, caso perdesse, o time estaria na zona de rebaixamento do Paulistão, com apenas quatro pontos ganhos. Além disso, teria perdido todos os três jogos realizados fora de casa - já havia sido derrotado por Guarani (2 a 1) e Red Bull Bragantino (4 a 3) como visitante.

"Parecia que estava se encaminhando para mais uma derrota. Conseguiu o empate e, com um gol no finalzinho, virou para cima da Ponte Preta. Foi um segundo tempo bem diferente do primeiro. Enquanto estava perdendo, o São Paulo ia para a zona do rebaixamento. Venceu e agora dá uma boa respirada", ressaltou Hazan.

Em 2022, Ceni ainda não repetiu uma escalação nas partidas do São Paulo. As constantes mudanças feitas pelo treinador chamaram a atenção de Menon, que preferiria ver uma formação mais constante e apenas algumas alterações pontuais.

"É muito jogador entrando e saindo. São cinco jogos e em nenhum houve a mesma escalação. Depois de tanto rodar, não se sabe qual é o time titular. Acho que esse time titular do Rogério tem Sara, Alisson e Rigoni, que jogaram todas, Diego Costa, que estava se firmando, mas foi mal hoje. Está rodando, não tem um time e está chegando quase na metade dessa primeira fase. Tem que agradecer muito por esses três pontos. Se perdesse, estaria na zona de rebaixamento", completou o colunista do UOL.

Não perca! A próxima edição da Live do São Paulo será na quinta-feira (17), logo após a partida contra a Inter de Limeira pelo Paulistão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.